Usando da faculdade conferida pela 1.ª parte do n.º 2.º do artigo 109.º da Constituição, o Governo decreta e eu promulgo, para valer como lei, o seguinte:
Artigo 1.º No mapa VII anexo ao Decreto-Lei 47743, de 2 de Junho de 1967, que fixa os quadros de pessoal da Direcção-Geral de Obras Públicas e Comunicações, do Ministério do Ultramar, são aumentados os seguintes lugares:
1 adjunto técnico principal ... H 2 adjuntos técnicos de 1.ª classe ... J 3 adjuntos técnicos de 2.ª classe ... K 1 desenhador-chefe ... L 1 desenhador principal ... H e suprimidos os seguintes:
3 agentes técnicos de 1.ª classe ... L 3 agentes técnicos de 2.ª classe ... M 2 desenhadores de 2.ª classe ... Q Art. 2.º Os cargos de adjuntos técnicos serão providos por indivíduos com a habilitação mínima correspondente aos cursos de agente técnico de engenharia ou de condutor de obras públicas.
Art. 3.º Os agentes técnicos de 1.ª e 2.ª classes do quadro de pessoal da Direcção-Geral de Obras Públicas e Comunicações, do Ministério do Ultramar, presentemente em serviço, transitam, conforme a sua antiguidade, para os cargos de adjuntos técnicos criados, mediante despacho do Ministro do Ultramar, sem carência de qualquer outra formalidade ou visto.
Art. 4.º Para o cargo de desenhador-chefe transita o funcionário que prese temente desempenha as funções de desenhador principal, mediante despacho do Ministro do Ultramar, sem necessidade de qualquer outra formalidade ou visto.
Art. 5.º Enquanto não se efectivar o provimento dos lugares aumentados ao quadro nos termos do artigo 1.º, o pessoal dos actuais quadros continuará a ser abonado dos seus vencimentos e outras remunerações pelas verbas orçamentais que presentemente suportam os respectivos encargos.
Marcello Caetano - Alfredo de Queirós Ribeiro Vaz Pinto - Horácio José de Sá Viana Rebelo - António Manuel Gonçalves Rapazote - Mário Júlio Brito de Almeida Costa - João Augusto Dias Rosas - José Manuel Bethencourt Conceição Rodrigues - Manuel Pereira Crespo - Rui Alves da Silva Sanches - Joaquim Moreira da Silva Cunha - José Hermano Saraiva - Fernando Alberto de Oliveira - José João Gonçalves de Proença - Lopo de Carvalho Cancella de Abreu.
Promulgado em 19 de Novembro de 1969.
Publique-se.Presidência da República, 29 de Novembro de 1969. - AMÉRICO DEUS RODRIGUES THOMAZ.
Para ser publicado nos Boletins Oficiais de todas as províncias ultramarinas. - J. da Silva Cunha.
Para ser presente à Assembleia Nacional.