A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Decreto-lei 49425, de 29 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Introduz alterações nos quadros do pessoal da Direcção-Geral de Obras Públicas e Comunicações constantes do mapa VII anexo ao Decreto-Lei n.º 47743, que promulga a Lei Orgânica do Ministério

Texto do documento

Decreto-Lei 49425

Considerando a conveniência de adoptar para os agentes técnicos de engenharia e para os desenhadores do quadro de pessoal da Direcção-Geral de Obras Públicas e Comunicações, do Ministério do Ultramar, as designações e categorias que foram fixadas pelo Decreto-Lei 48498, de 24 de Julho de 1968, com o fim de estabelecer justa equiparação e uniformização;

Usando da faculdade conferida pela 1.ª parte do n.º 2.º do artigo 109.º da Constituição, o Governo decreta e eu promulgo, para valer como lei, o seguinte:

Artigo 1.º No mapa VII anexo ao Decreto-Lei 47743, de 2 de Junho de 1967, que fixa os quadros de pessoal da Direcção-Geral de Obras Públicas e Comunicações, do Ministério do Ultramar, são aumentados os seguintes lugares:

1 adjunto técnico principal ... H

2 adjuntos técnicos de 1.ª classe ... J

3 adjuntos técnicos de 2.ª classe ... K

1 desenhador-chefe ... L

1 desenhador principal ... H

e suprimidos os seguintes:

3 agentes técnicos de 1.ª classe ... L

3 agentes técnicos de 2.ª classe ... M

2 desenhadores de 2.ª classe ... Q

Art. 2.º Os cargos de adjuntos técnicos serão providos por indivíduos com a habilitação mínima correspondente aos cursos de agente técnico de engenharia ou de condutor de obras públicas.

Art. 3.º Os agentes técnicos de 1.ª e 2.ª classes do quadro de pessoal da Direcção-Geral de Obras Públicas e Comunicações, do Ministério do Ultramar, presentemente em serviço, transitam, conforme a sua antiguidade, para os cargos de adjuntos técnicos criados, mediante despacho do Ministro do Ultramar, sem carência de qualquer outra formalidade ou visto.

Art. 4.º Para o cargo de desenhador-chefe transita o funcionário que prese temente desempenha as funções de desenhador principal, mediante despacho do Ministro do Ultramar, sem necessidade de qualquer outra formalidade ou visto.

Art. 5.º Enquanto não se efectivar o provimento dos lugares aumentados ao quadro nos termos do artigo 1.º, o pessoal dos actuais quadros continuará a ser abonado dos seus vencimentos e outras remunerações pelas verbas orçamentais que presentemente suportam os respectivos encargos.

Marcello Caetano - Alfredo de Queirós Ribeiro Vaz Pinto - Horácio José de Sá Viana Rebelo - António Manuel Gonçalves Rapazote - Mário Júlio Brito de Almeida Costa - João Augusto Dias Rosas - José Manuel Bethencourt Conceição Rodrigues - Manuel Pereira Crespo - Rui Alves da Silva Sanches - Joaquim Moreira da Silva Cunha - José Hermano Saraiva - Fernando Alberto de Oliveira - José João Gonçalves de Proença - Lopo de Carvalho Cancella de Abreu.

Promulgado em 19 de Novembro de 1969.

Publique-se.

Presidência da República, 29 de Novembro de 1969. - AMÉRICO DEUS RODRIGUES THOMAZ.

Para ser publicado nos Boletins Oficiais de todas as províncias ultramarinas. - J. da Silva Cunha.

Para ser presente à Assembleia Nacional.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2470929.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1967-06-02 - Decreto-Lei 47743 - Ministério do Ultramar - Gabinete do Ministro

    Promulga a Lei Orgânica do Ministério do Ultramar.

  • Tem documento Em vigor 1968-07-24 - Decreto-Lei 48498 - Ministério das Obras Públicas - Gabinete do Ministro

    Introduz modificações nos quadros de pessoal e na orgânica dos serviços do Ministério das Obras Públicas, designadamente do Conselho Superior de Obras Públicas, da Direcção-Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais, da Direcção-Geral dos Serviços Hidráulicos, da Junta Autónoma de Estradas e da Direcção-Geral dos Serviços de Urbanizações.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda