Dimensões:
175 mm x 95 mm.
Cores:
Frente, verde com fundo esbatido rosa, esverdeado e lilás.Verso, irisado-esverdeado, azul-claro e alaranjado.
Frente
É constituída por um emoldurado limitado com um friso lavrado.Tem no friso superior da nota o título «Banco Nacional Ultramarino», em letras brancas.
Por baixo, já no corpo da nota, a palavra «Timor».
No corpo central, no sentido longitudinal, o valor da nota, por extenso, em tipo de letra grande, tendo por baixo o mesmo valor em idioma chinês.
Tem ainda, por baixo, a data «Lisboa, 21 de Março de 1968».
Estas características - valor por extenso e data - assentam sobre uma roseta dúplex de
desenhos multicores e complicados.
Imediatamente abaixo está o escudo nacional, circundado de palmas e remata com um laçona parte inferior do escudo.
A seguir, no plano inferior da nota, os títulos «O Governador», à direita, e «O Administrador», à esquerda, com as assinaturas em fac-símile.No lado direito, em oval emoldurado, a efígie do régulo D. Aleixo, e à esquerda a marca de
água, com a mesma efígie em oval.
No alto, à esquerda e por cima da marca de água, em letra pequena, a designação No canto superior direito e no inferior esquerdo, quebrando a continuidade de cercadura, a importância da nota, em algarismos, e no canto superior esquerdo e inferior direito a mesma importância em chinês, inscrita em circunstâncias iguais à primeira.A nota tem, finalmente, no lado direito, de alto a baixo, no sentido vertical, um fio azul de
segurança que singularmente a caracteriza.
A numeração das notas é indicada na parte superior, à direita, e repetida na parte inferior,à esquerda.
Verso
Superiormente, sobre o um friso ondulado verde-escuro, tem o título «Banco NacionalUltramarino», em letras grandes e brancas.
Ao centro, as armas da província de Timor, tendo na parte inferior o valor da nota, por extenso, em letras maiúsculas tipo grande.No lado esquerdo, o emblema do Banco Nacional Ultramarino, em fundo claro, circundado por uma cercadura constituída por desenhos e linhas variadas.
Por baixo do emblema, o valor da nota em algarismos grandes e brancos, assentes sobre
fundo verde-escuro.
No canto inferior direito tem, ainda, o valor da nota em tipo de letra mais pequeno.Também no lado direito é visível a marca de água cingida em oval.
Direcção-Geral de Economia, 18 de Fevereiro de 1970. - O Director-Geral, Ruy de Araújo
Ribeiro.