A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Rectificação , de 28 de Julho

Partilhar:

Sumário

Ao Decreto-Lei n.º 46373, que aprova o Código do Imposto de Mais-Valias

Texto do documento

Rectificação

Tendo sido publicado com inexactidão no Diário do Governo n.º 129, 1.ª série, de 9 de Junho findo, pelo Ministério das Finanças, Direcção-Geral das Contribuições e Impostos, o Código do Imposto de Mais-Valias, aprovado pelo Decreto-Lei 46373, determino que se façam as seguintes rectificações:

No Código do Imposto de Mais-Valias:

No § único do artigo 5.º, onde se lê: «... as entidades referidas nos n.os 2.º a 6.º deste artigo, ...», deve ler-se: «... as entidades referidas nos n.os 2.º a 7.º deste artigo, ...».

No § 1.º do artigo 12.º, onde se lê: «... terá de conter-se dentro do limite que ...», deve ler-se: «... terá de conter-se dentro dos limites que ...».

No § único do artigo 18.º, onde se lê: «... as pessoas os entidades que transmitam ...», deve ler-se: «... as pessoas ou entidades que transmitam ...».

No artigo 40.º, onde se lê: «... ainda que privativos, não podendo lavrar escrituras ...», deve ler-se: «... ainda que privativos, não poderão lavrar escrituras ...».

No artigo 52.º, onde se lê: «Os funcionários público que deixarem ...», deve ler-se: «Os funcionários públicos que deixarem ...».

No § 1.º do artigo 55.º, onde se lê: «... ou sancionado a omissão ou o acto delituoso.», deve ler-se: «... ou sancionado a omissão ou o acto delituosos.».

No artigo 56.º, onde se lê: «... a responsabilidade da inexactidão da omissão, ...», deve ler-se: «... a responsabilidade da inexactidão ou omissão, ...».

No impresso modelo 3, onde se lê:

3. Aumento de capital que se pretende efectuar:

...

c) ... com aumento de capital e reserva, de preferência para ...

deve ler-se:

3. Aumento de capital que se pretende efectuar:

...

c) ... com aumento de capital e reserva de preferência para ...

No verso do impresso modelo 3, onde se lê:

5. Número de acções:

a) Actual ... $00 ...

b) Posteriormente a este aumento de capital ... $00 ...

deve ler-se:

5. Número de acções:

a) Actual ...

b) Posteriormente a este aumento de capital ...

Na chamada (b) do impresso modelo 3, onde se lê: «... com aumento de capital e reserva, de preferência para ...», deve ler-se: «... com aumento de capital e reserva de preferência para ...».

Na nota final do mesmo impresso, onde se lê: «... a que se refere o n.º 24.º e seu § único do código.», deve ler-se: «... a que se refere o artigo 24.º e seu § único do código.».

Presidência do Conselho, 22 de Julho de 1965. - O Presidente do Conselho, António de Oliveira Salazar.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2469269.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1965-06-09 - Decreto-Lei 46373 - Ministério das Finanças - Direcção-Geral das Contribuições e Impostos

    Aprova o Código do Imposto de Mais-Valias.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda