A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 31169-A/2008, de 3 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Nomeia a licenciada Carolina Maria Gomes Ferra como directora-geral da Administração e do Emprego Público.

Texto do documento

Despacho 31169-A/2008

Nos termos dos artigos 18.º e 19.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, e tendo em conta a experiência e o perfil profissional evidenciados no currículo anexo ao presente despacho:

1 - É nomeada directora-geral da Administração e do Emprego Público (DGAEP) a licenciada Carolina Maria Gomes Ferra, em regime de comissão de serviço, pelo período de três anos.

2 - Nos termos do n.º 4 do artigo 19.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, a presente nomeação produz efeitos em 1 de Dezembro de 2008.

Curriculum vitae em anexo.

2 de Dezembro de 2008. - O Primeiro-Ministro, José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa. - O Ministro de Estado e das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos.

Súmula curricular

1 - Dados pessoais:

Nome: Carolina Maria Gomes Ferra;

Data e local de nascimento: 19 de Maio de 1962, em Lisboa.

2 - Formação académica:

Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, concluída em 1985;

Pós-graduação em Recursos Humanos pela Universidade Católica Portuguesa;

Pós-graduação em Administração e Políticas Públicas pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa, no âmbito da frequência do respectivo mestrado.

3 - Formação complementar - participação em diversas acções de formação, designadamente nas áreas da reforma e modernização administrativa, qualidade nos serviços públicos, auditoria, gestão e administração de recursos humanos, avaliação do desempenho, contratação pública, novas tecnologias e sistemas de informação, técnica legislativa, contencioso administrativo e responsabilidade civil extracontratual do Estado.

4 - Experiência profissional:

Actualmente, exerce funções como vice-presidente do IRN, I. P., para a área dos recursos humanos, desde 1 de Junho de 2008.

De 2007 a Maio de 2008, directora do Departamento de Recursos Humanos do Instituto dos Registos e Notariado, I. P. (IRN, I. P.);

Exerceu anteriormente as seguintes funções:

De 2005 a 2007, adjunta do Gabinete do Ministro de Estado e da Administração Interna;

Em 2002, reinicia funções como directora de serviços de Recursos Humanos;

Entre 1999 e 2002, adjunta do Gabinete do Secretário de Estado da Justiça;

Em 2000, nomeada directora de serviços de Recursos Humanos da DGRN;

Entre 1996 e 1999, chefe de divisão de Recursos Humanos da DGRN;

De 1993 a 1996, chefe de divisão de Instalações e Equipamento da mesma DGRN;

Entre 1990 e 1993, técnica superior da Direcção-Geral dos Registos e do Notariado (DGRN), nas áreas administrativa e financeira, planeamento e informática;

De 1989 a 1990, técnica superior da Direcção-Geral dos Transportes Terrestres;

De 1986 a 1989, jurista contratada na DGRN e no Gabinete de Estudos e Planeamento do MJ.

5 - Nomeações e representações:

Enquanto adjunta - representante do Ministro de Estado e da Administração Interna na Comissão de Acompanhamento do POAP, na Reunião do Grupo de Trabalho sobre Gestão da Regulamentação e Reforma Regulamentar, OCDE (Paris, 2006) e na Reunião do Comité de Governação Pública, OCDE (Roterdão, 2005); acompanhou o desenvolvimento dos Programas PRACE e SIMPLEX; integrou o grupo de trabalho para a aprovação das leis orgânicas dos ministérios; participou, como representante do Secretário de Estado da Justiça e do Ministro de Estado e da Administração Interna, bem como na qualidade de membro dos respectivos Gabinetes, em diversas reuniões, conferências e colóquios a nível nacional e externo; integrou o grupo de trabalho do «Projecto Nascer-Cidadão»; participou nos trabalhos da reestruturação orgânica do Ministério da Justiça e aprovação dos diplomas dos respectivos organismos.

Enquanto dirigente - colaborou na feitura de projectos de diplomas legais e instrumentos normativos, nomeadamente no âmbito dos processos de regionalização dos serviços da Madeira e da revisão da Lei Orgânica dos Serviços Externos da DGRN; integrou a equipa técnica para a concretização do Projecto de Informatização dos Recursos Humanos; responsável, no âmbito da implementação das tecnologias de informação, pela aplicação do Sistema de Recursos Humanos, Sistema de Gestão e Apoio à Decisão, Sistema de Gestão de Assiduidade, Sistema Integrado de Avaliação de Desempenho e pela integração na base de dados da Administração Pública dos dados relativos a todos os funcionários dos serviços centrais e externos da DGRN.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/2008/12/03/plain-243279.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/243279.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda