P.), aprovados pela Portaria 521/2007, de 30 de Abril, estabelecem no n.º 2 do seu artigo 1.º que, por deliberação do conselho directivo, podem ser criadas, modificadas ou extintas as unidades flexíveis designadas por gabinetes ou núcleos.
Através da deliberação 1325/2007, do Conselho Directivo do ITIJ, I. P., de 5 de Junho, publicada na D. R. 2.ª série n.º 129 de 6 de Julho de 2007, foram criadas várias unidades flexíveis.
Uma reanálise das referidas unidades determina a alteração da actual estrutura no sentido de a adequar ao real contexto da actividade do ITIJ, I. P., em que certas áreas passaram a ter um âmbito mais vasto de actuação, impondo a necessidade de uma estrutura normalizada de actuação
Assim:
Ao abrigo do n.º 2 do artigo 1.º dos Estatutos do Instituto das Tecnologias de Informação na Justiça, I. P., aprovados pela Portaria 521/2007, de 30 de Abril, o Conselho Directivo delibera:
1.º
É extinta a unidade flexível designada Núcleo de Recursos Humanos, prevista na alínea c) do n.º 1.º e n.º 4.º da deliberação 1325/2007, de 5 de Junho, do Conselho Directivo do ITIJ, I. P., de 5 de Junho, publicada na D. R. 2.ª série, n.º 129 de 6 de Julho de 2007.
2.º
É criada a unidade flexível, Núcleo de Acompanhamento dos Sistemas de Informação nos Tribunais, integrada no Departamento de Desenvolvimento de Sistemas de Informação, e à qual compete assegurar:a) A adequada evolução aplicacional, integração e eficaz implementação dos sistemas de informação dos tribunais, garantindo a sua qualidade e correcta entrada em exploração de acordo com as normas técnicas internacionais e as melhores práticas em SI/TI;
b) Que os sistemas em exploração nos tribunais observam o estrito cumprimento de rigorosas politicas de segurança, de qualidade, de salvaguarda e confidencialidade da informação;
c) A articulação ente os diversos operadores judiciários na arquitectura de um sistema integrado de informação judicial.
20 de Outubro de 2008. - O Conselho Directivo: Luís Goes Pinheiro, presidente - Zaida Chora, vogal - Ponciano Oliveira, vogal.