Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 682/71, de 9 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Estabelece a forma e condições para provimento dos lugares de piloto aviador criados para a província de Angola pelo artigo 4.º do Decreto n.º 48237.

Texto do documento

Portaria 682/71

de 9 de Dezembro

Mostrando-se necessário estabelecer a forma e condições para provimento dos lugares de piloto aviador criados para a província de Angola pelo artigo 4.º do Decreto 48237, de 7 de Fevereiro de 1968:

Manda o Governo da República Portuguesa, pelo Ministro do Ultramar, o seguinte:

1.º O provimento dos lugares de piloto aviador criados pelo artigo 4.º do Decreto 48237, de 7 de Fevereiro de 1968, será feito em regime de contrato, precedendo concurso documental.

2.º Os concursos serão abertos por despacho do Ministro do Ultramar, sob proposta do Governo-Geral de Angola, devendo os respectivos avisos ser publicados no Diário do Governo e nos Boletins Oficiais de todas as províncias ultramarinas.

3.º Aos concursos referidos no número anterior poderão concorrer os indivíduos de nacionalidade portuguesa com mais de 21 e menos de 35 anos de idade, possuidores de licença válida de piloto comercial de aeroplanos, ou superior, e com a qualificação de voo por instrumentos.

4.º A admissão ao concurso será requerida ao Ministro do Ultramar, devendo o requerimento ser instruído com todos os documentos que venham a ser indicados no anúncio da abertura do concurso.

5.º Para apreciação do concurso será designado, por despacho do Ministro do Ultramar, um júri de três elementos, dos quais um pertencerá ao quadro da Direcção-Geral da Aeronáutica Civil.

6.º Na ordenação definitiva dos candidatos serão consideradas as seguintes preferências:

a) Maior experiência aeronáutica;

b) Prestação de serviços, por forma continuada e a qualquer título, na pilotagem dos aviões distribuídos aos governos de distrito;

c) Menor idade.

7.º Os concursos são válidos pelo prazo de dois anos, contados da publicação no Diário do Governo da lista definitiva dos candidatos classificados.

8.º Enquanto não forem integrados no quadro orgânico de algum dos serviços públicos da província, os pilotos aviadores de que trata o presente diploma ficarão directamente subordinados ao governador de distrito em que, sob proposta da Direcção Provincial dos Serviços de Aeronáutica Civil, forem colocados pelo governador-geral da província.

9.º Os encargos resultantes de vencimentos, gratificações e demais abonos devidos aos pilotos aviadores referidos na presente portaria serão incluídos no capítulo 2.º da tabela de despesa do orçamento geral da província de Angola.

O Ministro do Ultramar, Joaquim Moreira da Silva Cunha.

Para ser publicada nos Boletins Oficiais de todas as províncias ultramarinas. - J. da Silva Cunha.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1971/12/09/plain-239152.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/239152.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1968-02-07 - Decreto 48237 - Ministério do Ultramar - Direcção-Geral de Administração Civil

    Altera os quadros do pessoal do Centro de Informação e Turismo de Cabo Verde, dos Serviços de Portos, Caminhos de Ferro e Transportes de Angola e do Instituto do Algodão de Moçambique - Dá nova redacção ao n.º 1 do artigo 43.º do Diploma Legislativo Ministerial n.º 15, publicado em Angola a 31 de Maio de 1967, e cria na mesma província quinze lugares de primeiro-piloto aviador - Torna extensivo aos guardas da Polícia Marítima e Fiscal da província de Macau o disposto no artigo único do Decreto n.º 47557.

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1974-02-05 - Portaria 79/74 - Ministério do Ultramar - Direcção-Geral de Administração Civil

    Adita dois números à Portaria n.º 682/71, de 9 de Dezembro, relativa ao provimento dos lugares de piloto aviador no Estado de Angola.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda