A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 15629-A/2015, de 29 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Subdelegação de competências no Secretário de Estado Adjunto, do Tesouro e das Finanças e no Secretário de Estado da Administração Interna para assinatura, em nome e em representação do Estado, do aditamento ao Contrato SIRESP

Texto do documento

Despacho 15629-A/2015

Considerando que, pela Resolução de Conselho de Ministros n.º 74/2006, de 12 de junho, foi autorizada a realização da despesa com a aquisição dos serviços de conceção, projeto, fornecimento, montagem, construção, gestão e manutenção do Sistema Integrado das Redes de Emergência e Segurança de Portugal (Rede SIRESP) e adjudicada a proposta do consórcio vencedor no âmbito do concurso público aberto para a aquisição daqueles serviços;

Considerando que, em janeiro de 2014, foi formalmente determinado o lançamento do procedimento de renegociação do Contrato SIRESP, nos termos e para os efeitos do disposto no Decreto-Lei 111/2012, de 23 de maio, e constituída a comissão de negociação do contrato SIRESP a quem foi atribuído o mandato de proceder à redução dos encargos públicos associados à parceria público-privada em causa;

Considerando que, na sequência do processo negocial entre a comissão de negociação e a SIRESP, S. A., foi possível alcançar um acordo que prevê uma redução global que ascende ao montante de (euro) 25 221 000,00 (em valores nominais e acrescidos de IVA à taxa legal em vigor), nos pagamentos por disponibilidade futuros, entre 1 de janeiro de 2015 e o fim do prazo do Contrato SIRESP, bem como um incremento nos níveis desejáveis de disponibilidade e de cobertura aplicáveis ao abrigo do Contrato SIRESP;

Considerando que o Relatório da comissão de negociação foi aprovado, nos termos e para os efeitos do artigo 23.º do Decreto-Lei 111/2012, de 23 de maio, pela Ministra da Administração Interna, em 25 de setembro de 2015, e pelo Secretário de Estado Adjunto, do Tesouro e das Finanças, em 16 de dezembro de 2015;

Considerando a Resolução do Conselho de Ministros n.º 101-A/2015, de 28 de dezembro, que aprovou a minuta do aditamento ao Contrato SIRESP:

Determina-se, nos termos do n.º 2 da mencionada Resolução, o seguinte:

1 - A competência delegada no Ministro das Finanças para a assinatura, em nome e em representação do Estado, do aditamento ao Contrato SIRESP é subdelegada no Secretário de Estado Adjunto, do Tesouro e das Finanças.

2 - A competência delegada na Ministra da Administração Interna para a assinatura, em nome e em representação do Estado, do aditamento ao Contrato SIRESP é subdelegada no Secretário de Estado da Administração Interna.

3 - Atento ao disposto nos artigos 11.º e 12.º do Decreto-Lei 55/87, de 31 de janeiro, no n.º 16 da Resolução do Conselho de Ministros n.º 56/2003, de 8 de abril, e sem prejuízo das demais disposições legais aplicáveis, a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna (SGMAI) é a entidade gestora para os efeitos previstos no programa do procedimento e do caderno de encargos da contratação do SIRESP.

29 de dezembro de 2015. - O Ministro das Finanças, Mário José Gomes de Freitas Centeno. - A Ministra da Administração Interna, Maria Constança Dias Urbano de Sousa.

209229484

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2375133.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1987-01-31 - Decreto-Lei 55/87 - Ministério da Administração Interna

    Aprova a Lei Orgânica do Ministério da Administração Interna (MAI). O MAI compreende os seguintes órgãos e serviços: serviços administrativos e de apoio (Secretaria Geral, Auditoria Jurídica e Gabinete de Estudos e de Planeamento), serviços desconcentrados (Governos Civis), forças e serviços de segurança (Guarda Nacional Republicana, Polícia de Segurança Pública, Serviços de Informações de Segurança e Serviços de Estrangeiros e Fronteiras - SEF), serviços de protecção civil (Serviço Nacional de Bombeiros) e (...)

  • Tem documento Em vigor 2012-05-23 - Decreto-Lei 111/2012 - Ministério das Finanças

    Disciplina a intervenção do Estado na definição, conceção, preparação, concurso, adjudicação, alteração, fiscalização e acompanhamento global das parcerias público-privadas e cria a Unidade Técnica de Acompanhamento de Projetos.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda