Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 19778/2008, de 25 de Julho

Partilhar:

Sumário

Nomeia, em comissão de serviço, para o cargo de vice-presidente do Instituto do Desporto de Portugal, I. P., o licenciado José Eduardo Pescador de Matos Fanha Vieira.

Texto do documento

Despacho 19778/2008

Considerando que a nova orgânica da Presidência do Conselho de Ministros, aprovada pelo Decreto-Lei 202/2006, de 27 de Outubro, determinou a reestruturação, entre outros organismos, do Instituto do Desporto de Portugal, I.

P., posteriormente concretizada pelo Decreto-Lei 169/2007, de 3 de Maio;

Considerando, ainda, que o licenciado José Eduardo Pescador de Matos Fanha Vieira possui os requisitos legais exigidos, bem como as capacidades adequadas, evidenciadas no currículo académico e profissional que faz parte integrante do presente despacho e é publicado em anexo:

Assim, ao abrigo do disposto nos artigos 18.º e 19.º, ambos da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, na redacção que lhe foi conferida pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, e do n.º 1 do artigo 4.º do Decreto-Lei 169/2007, de 3 de Maio, é nomeado, em comissão de serviço, para o cargo de vice-presidente do Instituto do Desporto de Portugal, I. P., o licenciado José Eduardo Pescador de Matos Fanha Vieira.

O presente despacho produz efeitos a 1 de Julho de 2008.

18 de Julho de 2008. - O Ministro da Presidência, Manuel Pedro Cunha

da Silva Pereira.

Síntese curricular

Nome - José Eduardo Pescador de Matos Fanha Vieira.

Data de nascimento - 7 de Dezembro de 1969.

Habilitações académicas - licenciado em Direito (variante de Ciências Jurídico-Civis) pela Universidade Lusíada de Lisboa e pós-graduado em Direito Desportivo pela mesma Universidade; pós-graduado em Direito das Autarquias Locais e em Legística e Ciência da Legislação pela Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa.

Experiência profissional - advogado e administrador da Sociedade de Advogados Fanha Vieira, Luís Natário, Pina Cabral & Associados até 2005;

consultor jurídico, sucessivamente, do Instituto do Desporto, do Centro de Estudos e Formação Desportiva e do Instituto Nacional de Formação e Estudos do Desporto (2003); adjunto do Gabinete do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto desde 2005.

Informações adicionais:

Conselheiro da Estrutura de Missão para os Assuntos do Mar; conselheiro da sociedade Portugal Vela 2007; representante de Portugal no Conselho da Europa (Acordo Parcial Alargado para o Desporto, T-RV e T-DO); membro do conselho consultivo da Comissão Nacional da UNESCO; delegado à III.ª Conferência Mundial da Agência Mundial Antidopagem e representante no Conselho de Fundadores;

Autor dos livros O Contrato de Trabalho Desportivo - Colectânea de legislação e regulamentação (Colecção Direito Desportivo, Edição Centro de Estudos e Formação Desportiva), A Violência Associada ao Desporto: As opções legislativas no contexto histórico e sociológico (Colecção Direito Desportivo, Edição Centro de Estudos e Formação Desportiva) e Regime Jurídico das Associações Promotoras de Desporto Anotado (Colecção Direito Desportivo, Edição Centro de Estudos e Formação Desportiva);

Vereador da Câmara Municipal do Entroncamento (2001-2005);

Presidente da mesa da assembleia geral da Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/2008/07/25/plain-236734.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/236734.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

  • Tem documento Em vigor 2006-10-27 - Decreto-Lei 202/2006 - Presidência do Conselho de Ministros

    Aprova a Orgânica da Presidência do Conselho de Ministros.

  • Tem documento Em vigor 2007-05-03 - Decreto-Lei 169/2007 - Presidência do Conselho de Ministros

    Aprova a orgânica do Instituto do Desporto de Portugal, I. P. (IDP, I.P.), definindo as suas atribuições, órgãos e competências.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda