Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Resolução 23/2008, de 15 de Julho

Partilhar:

Sumário

Exonera o licenciado Renato Pedro Menino Duarte Homem do cargo de vogal executivo do conselho de administração da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, E. P. E., e nomeia para o mesmo cargo o licenciado Luís Miguel Brites Florindo.

Texto do documento

Resolução 23/2008

Nos termos do n.º 3 do artigo 16.º dos Estatutos da AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, E. P. E., aprovados pelo Decreto-Lei 245/2007, de 25 de Junho, os membros do respectivo conselho de administração são nomeados por resolução do Conselho de Ministros, sob proposta dos Ministros de Estado e das Finanças e da Economia e da Inovação.

Os vogais do actual conselho de administração foram nomeados pela resolução 47/2007, de 31 de Outubro, publicada no Diário da República, 2.ª série, n.º 221, de 16 de Novembro de 2007.

Por renúncia do vogal executivo, o licenciado Renato Pedro Menino Duarte Homem, torna-se necessário nomear novo membro para o referido conselho.

Assim:

Ao abrigo do disposto no n.º 3 do artigo 16.º dos Estatutos da AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, E. P. E., aprovados pelo Decreto-Lei 245/2007, de 25 de Junho, e nos termos da alínea g) do artigo 199.º da Constituição, o Conselho de Ministros resolve:

1 - Exonerar, a seu pedido, do cargo de vogal executivo do conselho de administração da AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, E. P. E., o licenciado Renato Pedro Menino Duarte Homem, o qual havia sido nomeado pela resolução 47/2007, de 31 de Outubro, publicada no Diário da República, 2.ª série, n.º 221, de 16 de Novembro de 2007.

2 - Nomear, sob proposta dos Ministros de Estado e das Finanças e da Economia e da Inovação, o licenciado Luís Miguel Brites Florindo para o cargo de vogal executivo do conselho de administração da AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, E. P. E., cujo currículo se publica em anexo à presente resolução e da qual faz parte integrante, em substituição do licenciado Renato Pedro Menino Duarte Homem.

3 - Estabelecer que a presente resolução produz efeitos desde 19 de Junho de 2008.

19 de Junho de 2008. - O Primeiro-Ministro , José Sócrates Carvalho Pinto de

Sousa.

ANEXO

Curriculum vitae

Nome: Luís Miguel Brites Florindo.

Data de nascimento: 19 de Janeiro de 1970.

Desde 2007 - entidade: Aicep Portugal Global. Função ou cargo ocupado - responsável pela Equipa de Marketing Estratégico. Principais actividades e responsabilidades - apoio à comissão executiva na preparação do enquadramento da estratégia da organização, segmentação de clientes, organização interna, definição de processos e avaliação da satisfação de clientes. Coordenação de comité de produtos, responsável pela identificação e monitorização da oferta de produtos e serviços da Agência.

De 2004 a 2007 - entidade: API - Agência Portuguesa para o Investimento. Função ou cargo ocupado - assessor da comissão executiva. Principais actividades e responsabilidades - apoio directo à comissão executiva em diversas matérias no âmbito da actividade da Agência.

Responsabilidade pela preparação e acompanhamento de procedimentos internos. Apoio à negociação de contratos de investimento. Responsabilidade pela preparação de notificações de auxílios de Estado. Membro da Equipa de Gestão do Processo de Integração com o Icep.

De 2003 a 2004 - entidade: API - Agência Portuguesa para o Investimento. Função ou cargo ocupado - director. Principais actividades e responsabilidades - responsável pela Equipa de Incentivos: definição de pacotes de incentivos aplicáveis a projectos de clientes da Agência; participação na negociação de contratos de investimento com empresas nacionais e estrangeiras.

De 1995 a 2002 - entidade: Icep Portugal. Função ou cargo ocupado - técnico/coordenador/director-adjunto. Principais actividades e responsabilidades - apoio a empresas portuguesas no âmbito de projectos de internacionalização. Análise e acompanhamento de candidaturas a incentivos. Coordenação de equipa de análise de candidaturas. Director-adjunto da Direcção de Investimento Internacional.

De 1992 a 1995 - entidade: Kpmg Portugal. Função ou cargo ocupado - auditor júnior a sénior. Principais actividades e responsabilidades - auditor, com especialização na auditoria a entidades do sector financeiro e segurador.

Formação académica:

Licenciatura - de Outubro de 1988 a Julho de 1992 - estabelecimento de ensino: Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa. Curso - Economia. Média final: 14;

Mestrado - de Outubro de 1996 a Junho de 1997 - estabelecimento de ensino: ISEG. Curso - mestrado em Economia Internacional (parte escolar). Média final: 15

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/2008/07/15/plain-236227.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/236227.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2007-06-25 - Decreto-Lei 245/2007 - Ministério da Economia e da Inovação

    Aprova os Estatutos da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, E. P. E.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda