Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 21745/2005, de 18 de Outubro

Partilhar:

Texto do documento

Despacho 21 745/2005 (2.ª série). - Considerando que a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, prevê no seu artigo 20.º que o recrutamento dos titulares dos cargos de direcção intermédia do 2.º grau seja efectuado de entre funcionários com quatro anos de experiência profissional em carreira para cujo provimento seja legalmente exigível uma licenciatura, dotados de competência técnica e aptidão para o exercício de funções de direcção, coordenação e controlo;

Considerando que, para o preenchimento de um cargo de inspector-coordenador da Inspecção da Administração dos Meios Materiais, da Inspecção-Geral da Defesa Nacional, foi dado cumprimento ao estabelecido no n.º 1 do artigo 21.º da referida lei e que, terminado o prazo para apresentação das candidaturas, a escolha, conforme o n.º 2 do citado artigo, deverá recair no candidato que, em sede de apreciação das candidaturas, melhor corresponda ao perfil pretendido para prosseguir as atribuições e objectivos do serviço:

A escolha recaiu no candidato coronel de administração militar Carlos Alberto Nunes Teixeira Coelho, que reúne os requisitos legais para o exercício de cargos dirigentes e é possuidor de perfil e experiência profissionais adequados, designadamente pela experiência anteriormente adquirida no exercício do cargo a preencher.

Ao abrigo das disposições conjugadas nos artigos 20.º e 21.º, n.º 3, da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, nomeio o coronel de administração militar Carlos Alberto Nunes Teixeira Coelho inspector-coordenador da Inspecção da Administração dos Meios Materiais, da Inspecção-Geral da Defesa Nacional, cargo de direcção intermédia do 2.º grau.

O presente despacho produz efeitos a contar de 17 de Julho de 2005.

Anexa-se nota relativa ao currículo do nomeado.

29 de Setembro de 2005. - O Inspector-Geral, António M. Abrantes Lopes, vice-almirante.

Curriculum vitae

Carlos Alberto Nunes Teixeira Coelho, coronel de administração militar, nascido em 3 de Janeiro de 1950, é licenciado em Ciências Militares pela Academia Militar.

Após o seu ingresso no quadro permanente em 1975, como subalterno e capitão exerceu as seguintes funções: na área de instrução e comando na Escola Prática de Administração Militar, na área das finanças como chefe da Contabilidade dos Conselhos Administrativos da Escola Militar de Electromecânica e Direcção da Arma de Transmissões e chefe da Secção de Gestão Orçamental do Centro de Gestão Financeira Geral; na área do ensino, como professor de matemática dos 11.º e 12.º curso de formação de sargentos, na Escola de Sargentos do Exército, e ainda na área logística, como adjunto do chefe dos Serviços Comerciais das Oficinas Gerais de Fardamento e Equipamento (OGFE).

Como oficial superior desempenhou diversas funções na área logística, designadamente como chefe do Centro Comercial das OGFE e chefe da Repartição de Fardamento e Material Diverso, da Direcção dos Serviços de Intendência, e na área de finanças como chefe das Secções de Verificação de Contas e Gestão Financeira e Contabilidade e subchefe do Centro de Finanças do Governo Militar de Lisboa.

Promovido ao posto de coronel em Dezembro de 2000, foi colocado no Instituto de Acção Social das Forças Armadas, onde desempenhou funções no Centro de Acção Social de Oeiras.

Em Outubro de 2001, foi colocado na Inspecção-Geral da Defesa Nacional, ficando a prestar serviço na Inspecção da Administração dos Meios Financeiros. Em Abril de 2002 é nomeado em regime de comissão de serviço por um ano para o cargo de inspector-coordenador.

Posteriormente, em Setembro de 2003, é transferido para a Inspecção da Administração dos Meios Materiais, onde ainda desempenha funções, exercendo igualmente as funções de inspector-coordenador.

Em termos de formação profissional e complementar, frequentou os seguintes cursos:

Em 1978 o curso de promoção a capitão, no ano lectivo de 1986-1987 o curso geral de comando e estado-maior e em 2002 o orçamento como instrumento de gestão nos serviços públicos.

Durante a sua carreira recebeu vários louvores e possui a medalha de mérito militar de 3.ª classe e a medalha de prata de comportamento exemplar.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2345542.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda