Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Deliberação 1266/2005, de 21 de Setembro

Partilhar:

Texto do documento

Deliberação 1266/2005. - Considerando que a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, prevê, no seu artigo 2.º, n.º 4, conjugado com os artigos 20.º e 21.º, que o recrutamento dos titulares dos cargos de direcção intermédia é efectuado por escolha de entre funcionários dotados de competência técnica e aptidão para o exercício de funções de direcção, coordenação e controlo adequadas ao exercício das respectivas funções;

Considerando que a Dr.ª Maria João Silva Araújo Gagliardini Graça corresponde ao perfil pretendido para prosseguir as atribuições e os objectivos e que a mesma detém as características especificamente adequadas ao exercício do cargo de director-adjunto da Unidade de Captação de Procura Externa:

Determina-se, ao abrigo das disposições conjugadas dos artigos 20.º e 21.º, n.º 3, da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, o seguinte:

1 - É nomeada directora-adjunta da Unidade de Captação de Procura Externa a Dr.ª Maria João Silva Araújo Gagliardini Graça.

2 - O presente despacho produz efeitos à data do despacho de nomeação.

(Não carece de fiscalização prévia do Tribunal de Contas.)

2 de Setembro de 2005. - O Presidente, João Marques da Cruz.

ANEXO

Nota biográfica

Maria João Silva Araújo Gagliardini Graça, nascida em 22 de Novembro de 1956, em Lisboa, solteira, residente em Lisboa, obteve o grau de magister artium em História Moderna, História Medieval e Filologia Românica (Espanhol) da Universidade de Colónia, República Federal da Alemanha, tendo apresentado a tese com o título "A França antárctica. Tentativas de colonização francesa na América do Sul no século XVI".

Ao estudo na Alemanha, nas Universidades de Colónia e de Bona, precedera a frequência da Escola Alemã de Lisboa, concluída com a Allgemeine Hochschulreife (Abitur) e respectiva equivalência ao curso complementar dos liceus.

Ainda universitária, dedicou-se a trabalhos de tradução para as mais diversas entidades, de entre as quais reputados museus alemães e o Ministério da Educação Português. Trabalhou como copy do Gabinete de Imprensa da Embaixada do México em Bona, como assistente técnica de biblioteca do seminário de românicas da Universidade de Bona e como assistente científica da cátedra de História Moderna da Universidade de Trier, no âmbito dos trabalhos de investigação sobre "As relações científicas franco-alemãs durante o século XVIII".

Iniciou a sua colaboração com o Instituto do Comércio Externo de Portugal (ICEP) na RFA, tendo sido admitida como documentalista da Delegação de Düsseldorf.

Interrompeu a sua colaboração com o ICEP na sequência do concurso ao lugar de director dos Serviços Sociais da Embaixada de Portugal em Bona (adido social).

Regressou a Portugal na sequência de um convite para integrar o quadro do ICEP na categoria de técnico superior. Desempenhou, então, funções nas mais variadas direcções do Instituto (assessoria do conselho de administração, direcção de acção sectorial e direcção internacional) e acompanhou a actividade de diversos sectores (câmaras de comércio bilaterais com sede no estrangeiro, mobiliário, vinhos e sector editorial).

Suspendeu a sua colaboração com o ICEP para corresponder ao convite da União dos Editores Portugueses (UEP) para o cargo de secretário-geral da associação.

De regresso ao ICEP, integrou a direcção de Comércio e Internacionalização (hoje UCPEX), assumindo a função de técnico responsável pelo acompanhamento do Sector de Consultoria, Construção Civil e Obras Públicas, bem como pelo da actividade das Organizações Multilaterais de Financiamento.

No âmbito desta função, foi nomeada private sector liaison officer (PSLO) do Banco Mundial, do Banco Inter-Americano de Desenvolvimento e do Banco Africano de Desenvolvimento.

Consta também das suas outras actividades a tradução do alemão da obra Leben bis Männer, de Thomas Brussig, editada em Novembro de 2002 em Portugal pela Âmbar com o título Até Serem Homens.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2340782.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda