A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 502/2008, de 14 de Maio

Partilhar:

Sumário

Autoriza os organismos do Ministério da Justiça mencionados no anexo I à presente portaria, a celebrarem um contrato de aluguer, em regime de outsourcing, de equipamentos de impressão e cópia, até ao montante global de (euro) 2 148 048, acrescido do IVA à taxa legal em vigor.

Texto do documento

Portaria 502/2008

A grande diversidade de marcas e modelos de equipamentos de impressão e cópia actualmente existente no Ministério da Justiça tem obrigado a consideráveis esforços de gestão, quer no que respeita a consumíveis, quer a nível da contratação de serviços de manutenção e assistência técnica, desperdiçando-se assim poupanças administrativas e financeiras que decorreriam de uma maior agregação e normalização deste tipo de bens e serviços.

Neste contexto e com vista a garantir a disponibilização de um parque de impressão e cópia actualizado e de qualidade, a Secretaria-Geral do Ministério da Justiça pretende, através da Unidade de Compras, no âmbito das suas atribuições de normalização e estandardização de bens e serviços, previstas na alínea a) do n.º 2 do artigo 7.º da Portaria 514/2007, de 30 de Abril, e em estreita articulação com o Instituto das Tecnologias de Informação da Justiça, I. P., adoptar uma plataforma de impressão e cópia comum a todos os organismos.

A contenção orçamental que se impõe aos organismos públicos, a par do acelerado ritmo de evolução tecnológica, conduzem à adopção de modelos de contratação alternativos à tradicional aquisição, pelo que a Unidade de Compras do Ministério da Justiça pretende assim proceder à abertura de um procedimento de concurso público com publicação no JOUE, para contratação de serviços de impressão e cópia, cujo valor dos contratos a celebrar pelas diversas entidades adjudicantes para um período de 48 meses estima-se que não exceda o montante global de (euro) 2 148 048, acrescido do IVA à taxa legal em vigor.

Nos termos do n.º 1 do artigo 22.º do Decreto-Lei 197/99, de 8 de Junho, a abertura do procedimento carece de prévia autorização conferida através de portaria, uma vez que as respectivas despesas irão dar lugar a um encargo orçamental em mais de um ano económico.

Assim, manda o Governo, pelos Ministros de Estado e das Finanças e da Justiça, o seguinte:

1.º Ficam os organismos do Ministério da Justiça mencionados no anexo i à presente portaria autorizados a celebrar um contrato de aluguer, em regime de outsourcing, de equipamentos de impressão e cópia, até ao montante global de (euro) 2 148 048, acrescido do IVA à taxa legal em vigor.

2.º Os encargos orçamentais resultantes do contrato não poderão exceder, em cada ano económico, as seguintes importâncias, a que acresce o IVA à taxa legal em vigor:

2008: (euro) 268 506;

2009: (euro) 537 012;

2010: (euro) 537 012;

2011: (euro) 537 012;

2012: (euro) 268 506.

3.º A repartição de encargos relativos ao contrato a celebrar deverá ser assegurada por cada uma das entidades participantes no procedimento, de acordo com o estabelecido no anexo i.

4.º Os encargos financeiros decorrentes da execução do contrato serão satisfeitos pelas adequadas verbas inscritas e a inscrever no orçamento dos organismos do Ministério da Justiça referidos no número anterior.

5.º Ficam ainda os diversos organismos do Ministério da Justiça autorizados, se tal se mostrar necessário, a transferir os eventuais saldos de 2008, 2009, 2010, 2011 e 2012 para os anos seguintes.

2 de Abril de 2008. - O Ministro de Estado e das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos. - O Ministro da Justiça, Alberto Bernardes Costa.

ANEXO I

Repartição de encargos das entidades adjudicantes

(ver documento original)

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/2008/05/14/plain-234048.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/234048.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1999-06-08 - Decreto-Lei 197/99 - Ministério das Finanças

    Transpõe para a ordem jurídica interna as Directivas nºs 92/50/CEE (EUR-Lex), do Conselho, de 18 de Junho, 93/36/CEE (EUR-Lex), do Conselho, de 14 de Junho, e 97/52/CE (EUR-Lex), do Parlamento Europeu e do Conselho, de 13 de Outubro, e estabelece o regime de realização de despesas públicas com locação e aquisição de bens e serviços, bem como da contratação pública relativa à locação e aquisição de bens móveis e serviços.

  • Tem documento Em vigor 2007-04-30 - Portaria 514/2007 - Ministérios das Finanças e da Administração Pública e da Justiça

    Estabelece a estrutura nuclear da Secretaria-Geral do Ministério da Justiça e as competências das respectivas unidades orgânicas.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda