Despacho 16 124/2005 (2.ª série). - Considerando que a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, prevê que o recrutamento dos titulares de cargos de direcção intermédia é efectuado por escolha de entre funcionários que correspondam ao perfil pretendido para prosseguir as atribuições e objectivos do serviço;
Considerando que a candidata ao lugar tem o perfil requerido;
Considerando que foram cumpridas todas as formalidades legais para o provimento do lugar de chefe de divisão para a área contabilística do Instituto Superior Técnico:
Nomeio, nos termos do artigo 21.º da Lei 2/2004, para o exercício das funções de chefe de divisão para a área contabilística do Instituto Superior Técnico a técnica superior principal Anabela de Jesus Gomes e Barros.
O presente despacho produz efeitos a partir do dia 14 de Junho de 2005.
23 de Junho de 2005. - O Presidente, Carlos Matos Ferreira.
Nota curricular
Nome - Anabela de Jesus Gomes e Barros.
Local e data de nascimento - Lisboa, 28 de Agosto de 1960.
Habilitações literárias - licenciatura em Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Línguas e Administração de Lisboa.
Experiência profissional:
Ingressou no mercado de trabalho em Julho de 1980, percorrendo um longo caminho em empresas privadas de contabilidade, consultadoria e auditoria;
Foi convidada para o Instituto Superior Técnico em 14 de Novembro de 1994 para o desempenho de funções de "cost controller", tendo em vista a implementação da estrutura de custos junto da União Europeia;
Em Outubro de 2001, ficou responsável pela criação e abertura de um gabinete de gestão de projectos. Este gabinete surgiu da necessidade de gerir os projectos de forma a permitir um controlo orçamental e de tesouraria, uniformizar procedimentos e facilitar a elaboração dos relatórios financeiros.
Situação profissional actual - responsável pela área contabilística do Instituto Superior Técnico, abrangendo toda a parte contabilística, a gestão de projectos e a tesouraria.
Acções de formação:
Contabilidade patrimonial;
Contabilidade pública;
Controlo e execução orçamental;
Curso POCED (POC - Educação);
Reforma fiscal - seis meses de vigência;
Seminários em IRS, IRC e IVA;
Implementação do euro nas empresas;
Navegação e criação de páginas na Internet.