Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 1425/2015, de 18 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Louvo o Tenente-coronel Piloto Aviador, NIP 106683-J, João Filipe Vitorino Rosa

Texto do documento

Louvor 1425/2015

Louvo o Tenente-coronel Piloto Aviador, NIP 106683-J, João Filipe Vitorino Rosa, pela elevada competência profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais demonstradas no cumprimento das suas funções como Oficial de Operações do Destacamento Nacional de F16MLU na Operação NATO "Assurance Measures", a partir da Roménia (Operação Falcon Defence 15 - OFD15).

Oficial extremamente competente, dotado de excelentes conhecimentos profissionais e de uma elevada capacidade de trabalho, contribuiu de forma decisiva com o seu enorme sentido do dever e dedicação, para o bom desempenho da área operacional observado na Operação do OFD15. Detentor de uma disciplina assinalável que aliada a uma cultura institucional e militar, permite a sua abordagem a todos os assuntos com serenidade e capacidade crítica, demonstrando um nível de desempenho isento de reparos, virtudes que fizeram dele um prestimoso colaborador do Comandante do Destacamento Português e um excelente elemento da Equipa de Operações, qualidades que lhe permitiram conquistar o respeito e a confiança de superiores, pares e inferiores hierárquicos.

De caráter sólido, grande frontalidade e sinceridade, disciplinado, responsável, leal e inequivocamente reto, o Tenente-coronel Vitorino Rosa pautou invariavelmente, o seu comportamento por elevados padrões de abnegação e vontade de bem servir, particularmente no esforço que colocou em desenvolver de forma cabal e em tempo útil, toda a documentação operacional necessária para suportar a eficaz realização dos voos no Teatro de Operações.

De uma forma natural, a sua humildade e inexcedível correção, dinamismo, vontade de bem servir e competência, a par de uma conduta irrepreensível, integridade e zelo, mas também um admirável relacionamento humano ficaram uma vez mais demonstradas, durante a Missão das NATO "Assurance Measures", permitindo-lhe concorrer de forma decisiva, para o cumprimento da missão que estava atribuída ao Contingente Português.

Pelas qualidades apontadas, pela extrema disciplina e dedicação ao serviço, e pelo relevo de que se revestiu a sua ação para as Forças Armadas e para Portugal, é de inteira justiça distinguir com público louvor o Tenente-coronel Vitorino Rosa e qualificar os serviços por si prestados como relevantes, de elevado mérito e de que resultou honra e lustre para as Forças Armadas e para Portugal.

2 de outubro de 2015. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, General.

209182982

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2326669.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda