A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Decreto Regulamentar Regional 22/89/M, de 9 de Novembro

Partilhar:

Sumário

ALTERA O ARTIGO 2 DO DECRETO REGULAMENTAR REGIONAL NUMERO 5/86/M, DE 3 DE ABRIL. O PRESENTE DIPLOMA ENTRA EM VIGOR NO DIA 1/1/90.

Texto do documento

Decreto Regulamentar Regional 22/89/M
Altera o artigo 2.º do Decreto Regulamentar Regional 5/86/M, de 3 de Abril
Através do Decreto Regulamentar Regional 5/86/M, de 3 de Abril, foi aplicado à Região, com as necessárias adaptações, o Decreto-Lei 491/85, de 26 de Novembro, que atribuiu à Inspecção do Trabalho competência para o processamento das contra-ordenações laborais e aplicação das respectivas coimas.

Verifica-se, porém, que as receitas arrecadadas estão longe de cobrir os encargos decorrentes do exercício de tais competências.

Nem será esse o objectivo aliás, sem prejuízo de se pretender uma maior cobertura dos referidos encargos, permitindo assim o desagravamento das despesas daqueles serviços.

Assim, ao abrigo do disposto na alínea d) do n.º 1 do artigo 229.º da Constituição, o Governo da Região Autónoma da Madeira decreta o seguinte:

Artigo 1.º O artigo 2.º do Decreto Regulamentar Regional 5/86/M, de 3 de Abril, passa a ter a seguinte redacção:

1 - Metade do produto das coimas aplicadas em processos cuja instrução esteja cometida à Inspecção Regional do Trabalho reverterá para esta, a título de compensação de custos de funcionamento e despesas processuais.

2 - O remanescente terá o seguinte destino:
a) Entidade gestora do Fundo de Garantia e Actualização de Pensões, quanto ao produto das coimas aplicadas em matéria de higiene, segurança e medicina do trabalho e de protecção contra acidentes de trabalho e doenças profissionais;

b) 35% para a Segurança Social e 15% para o orçamento da Região, quanto ao produto das coimas que por lei lhes não seja dado outro destino.

3 - O produto das coimas será depositado, mediante guias, em conta corrente à ordem da Região Autónoma da Madeira, competindo à entidade gestora daquela proceder às respectivas transferências.

Art. 2.º O presente diploma entra em vigor no dia 1 de Janeiro de 1990.
Aprovado em Conselho do Governo Regional em 12 de Outubro de 1989.
O Presidente do Governo Regional, Alberto João Cardoso Gonçalves Jardim.
Assinado em 25 de Outubro de 1989.
Publique-se
O Ministro da República para a Região Autónoma da Madeira, Lino Dias Miguel.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/23208.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1985-11-26 - Decreto-Lei 491/85 - Ministério da Justiça

    Estabelece disposições relativas às contra-ordenações no âmbito do direito laboral e da disciplina jurídica sobre higiene, segurança, medicina do trabalho, acidentes de trabalho e doenças profissionais.

  • Tem documento Em vigor 1986-04-03 - Decreto Regulamentar Regional 5/86/M - Região Autónoma da Madeira - Governo Regional

    Aplica à Região Autónoma da Madeira, com as necessárias adaptações, o disposto no Decreto-Lei n.º 491/85, de 26 de Novembro.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda