Despacho (extracto) n.º 3776/2005 (2.ª série). - Ao abrigo do disposto na delegação de competências do reitor da Universidade do Porto constante do despacho 21 989/2002 (2.ª série), publicado no Diário da República, 2.ª série, de 11 de Outubro de 2002, de harmonia com o previsto no n.º 1 do artigo 36.º do Código do Procedimento Administrativo, aprovado pelo Decreto-Lei 442/91, de 15 de Novembro, na redacção que lhe foi dada pelo Decreto-Lei 6/96, de 31 de Janeiro, e no uso de autorização concedida por despacho do reitor da Universidade do Porto de 13 de Janeiro de 2005, subdelego na coordenadora de Serviços Académicos e de Recursos Humanos desta Faculdade o despacho dos seguintes assuntos:
1 - Em matéria de estudantes e serviços académicos:
Estatuto de trabalhador-estudante;
Estatuto de dirigente associativo;
Estatuto de aluna parturiente;
Apoio específico para pagamento de propinas (agentes de ensino, filhos de militares condecorados, etc.);
Inscrição em disciplinas extracurriculares;
Mudança de ramo;
Alteração de inscrição em disciplinas;
Anulação de matrícula/inscrição;
Relevação de faltas;
Inscrição fora do prazo;
Pagamento e reembolso de propinas.
1.1 - Os assuntos referidos no número anterior só poderão ser despachados favoravelmente no caso de se encontrarem devidamente enquadrados pela legislação e por despachos superiores desta Faculdade.
1.2 - Sempre que as questões apresentadas nos requerimentos de alunos não estejam no âmbito daqueles assuntos, a coordenadora de Serviços Académicos e de Recursos Humanos deverá submeter esses requerimentos a meu despacho, juntando uma informação, bem como outros elementos que considere pertinentes, para possibilitar uma apreciação adequada à questão apresentada.
2 - Em matéria de gestão de pessoal - despacho dos assuntos constantes dos n.os 1.4 e 1.5 do despacho de delegação de competências em referência.
3 - Ratifico os actos praticados no âmbito definido pelo presente despacho pela coordenadora de divisão de Serviços Académicos e de Recursos Humanos até esta data.
25 de Janeiro de 2005. - O Director, Baltazar Manuel Romão de Castro.