Edital 194/2005 (2.ª série). - 1 - Faz-se saber que, perante o conselho científico da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, nos termos do artigo 13.º do Estatuto da Carreira Docente Universitária, publicado em anexo à Lei 19/80, de 16 de Julho, e do Decreto-Lei 312/84, de 26 de Outubro, se encontra aberto, durante 10 dias úteis contados a partir da publicação do presente edital no Diário da República, concurso documental para uma vaga de assistente estagiário da disciplina de Ginecologia e Obstetrícia.
2 - Serão admitidos ao concurso os licenciados em Medicina, dando-se preferência aos que possuam experiência na área de ginecologia e obstetrícia.
3 - Dos requerimentos devem constar os seguintes elementos:
a) Nome, idade, morada e número de telefone;
b) Bilhete de identidade, serviço de identificação que o emitiu e data;
c) Habilitações literárias;
d) Menção expressa do cargo a que se candidata;
e) Quaisquer outros elementos que os candidatos considerem relevantes para a apreciação do seu mérito.
4 - Os candidatos deverão instruir os seus requerimento com os seguintes documentos:
a) Certificado de registo de nascimento;
b) Certificado do registo criminal;
c) Atestado de robustez física e psíquica;
d) Documento comprovativo de terem sido cumpridas as leis de recrutamento militar;
e) Documento comprovativo da posse de licenciatura adequada;
f) Certidão comprovativa das classificações obtidas em cada disciplina do curso;
g) Curriculum vitae detalhado.
5 - É dispensada a apresentação dos documentos referidos nas alíneas a) a d) do número anterior aos candidatos que declararem nos respectivos requerimentos, em alíneas separadas, sob compromisso de honra, a situação precisa em que se encontram relativamente às condições fixadas.
6 - As candidaturas deverão ser formalizadas mediante requerimento dirigido ao director da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e entregue pessoalmente na Secretaria da Faculdade, sita à Alameda do Professor Hernâni Monteiro, 4200-319 Porto, ou remetido pelo correio, com aviso de recepção, para o mesmo endereço.
7 - A ordenação dos candidatos admitidos ao concurso resultará de uma apreciação global baseada na média do curso, no currículo, na experiência pedagógica e científica no âmbito da disciplina, na disponibilidade para a prestação de serviço em regime de tempo integral e dedicação exclusiva e na realização de uma entrevista.
3 de Janeiro de 2005. - O Director, José Manuel Amarante.