Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 827/2005, de 12 de Janeiro

Partilhar:

Texto do documento

Despacho 827/2005 (2.ª série). - Tendo sido dado cumprimento ao preceituado nos artigos 23.º, n.os 1, 2 e 3, e 24.º, n.º 1, da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, renovo, nos termos do disposto no artigo 21.º, n.º 3, da mesma lei, a comissão de serviço do licenciado Alberto Antunes Ferreira como chefe de divisão de Recursos Humanos da Reitoria da Universidade de Lisboa, a partir de 28 de Fevereiro de 2005.

7 de Dezembro de 2004. - O Reitor, José A. Barata-Moura.

Nota do curriculum vitae e de actividades desenvolvidas

Alberto Antunes Ferreira, 55 anos, natural do Porto, concluiu a licenciatura em Finanças, pelo Instituto Superior de Economia, da Universidade Técnica de Lisboa. Frequentou ainda a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, como aluno extraordinário, no ano lectivo de 1985-1986.

Iniciou a actividade profissional como docente, desde 1969, no ensino privado e a partir de 1 de Outubro de 1975 no ensino oficial.

Em 23 de Julho de 1976, precedendo concurso, ocupou o lugar de secretário da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa. Entre 1983 e 1992, desempenhou as funções de técnico superior naquela Faculdade, retomando em 1 de Fevereiro de 1992 as funções de secretário.

Já como assessor principal, foi requisitado em 1 de Julho de 2001, pela Reitoria da Universidade de Lisboa, para coordenar o sector de concursos de pessoal docente e investigador.

Por convite, foi nomeado chefe de divisão de Recursos Humanos da Reitoria da Universidade de Lisboa, em regime de substituição, de 12 de Novembro de 2001 até 27 de Fevereiro de 2002, cargo que veio a ocupar, precedendo concurso, em 28 de Fevereiro de 2002.

Em qualquer das funções e cargos desempenhados na Universidade de Lisboa, integrou diversos órgãos de gestão e júris de pessoal não docente.

Ao longo da sua carreira participou em diversos colóquios, seminários, jornadas, workshops e acções de formação relativos a gestão de recursos humanos e de recursos financeiros, áreas em que desenvolveu a sua actividade.

Enquanto chefe de divisão de Recursos Humanos, desempenhou as tarefas que são inerentes ao cargo, repartidas pelos sectores de pessoal, vencimentos e concursos de docentes e investigadores, participando nas acções conducentes à melhoria dos serviços e implementação de novas metodologias de trabalho, face à legislação que sobre o sector tem vindo a ser publicada.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2274131.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda