A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 27024/2004, de 28 de Dezembro

Partilhar:

Texto do documento

Despacho 27 024/2004 (2.ª série). - 1 - Por aviso publicado na bolsa de emprego público e no jornal Público, de 2 de Julho de 2004, e nos termos do disposto no n.º 1 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, foi divulgado o procedimento de selecção com vista ao provimento do cargo de direcção intermédia de 1.º grau do quadro de pessoal da Direcção Regional de Educação do Alentejo, aprovado pelo Decreto Regulamentar 11/2004, de 28 de Abril, para a Direcção de Serviços Pedagógicos, à qual cabem as competências previstas no artigo 9.º da Portaria 609/2004, de 3 de Junho.

2 - Até ao termo do prazo fixado para a apresentação de candidaturas deram entrada dois requerimentos.

3 - Apreciados os currículos dos candidatos, de acordo com o disposto no n.º 2 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, conclui-se que o licenciado Alexandre Filipe Carpelho Pires reúne os requisitos legais previstos no n.º 1 do artigo 20.º da mesma lei para o respectivo provimento e que possui perfil, experiência e conhecimentos adequados para prosseguir as atribuições e objectivos do cargo supra-indicado, tendo em conta os seus vastos conhecimentos e a sua vasta experiência nas funções dirigentes em apreço.

4 - Assim, ao abrigo e nos termos dos n.os 3, 4 e 5 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, nomeio o licenciado Alexandre Filipe Carpelho Pires professor do quadro da Escola Básica 2, 3 Sebastião da Gama, Estremoz, para o cargo de director de serviços Pedagógicos da Direcção Regional de Educação do Alentejo, em comissão de serviço, por um período de três anos, renovável por iguais períodos, conforme legalmente previsto.

5 - O presente despacho produz efeitos a partir do dia 2 de Dezembro. (Não carece de fiscalização prévia do Tribunal de Contas.)

29 de Novembro de 2004. - A Directora Regional, Maria Teresa Ramalho Todinho.

Nota curricular

Alexandre Filipe Carpelho Pires, nascido em 10 de Fevereiro de 1968, licenciado em Ensino de Matemática e Ciências da Natureza pela Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Castelo Branco, em 1990. Frequenta o curso de mestrado em Educação, variante de Administração Escolar, na Universidade de Évora, tendo concluído o respectivo curso de especialização e encontrando-se a finalizar a dissertação final.

Professor do quadro de nomeação definitiva do 4.º grupo da Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos S. João de Deus, de Montemor-o-Novo, exercendo actualmente as funções de chefe de divisão Técnico-Pedagógica da Direcção Regional de Educação do Alentejo desde 2000.

Exerceu funções docentes desde 1990 até ao ano de 2000, tendo sido director de turma, representante de grupo, delegado de disciplina, orientador de estágio e coordenador de actividades extracurriculares. Entre 1994 e 1996 desempenhou funções como vice-presidente do conselho directivo, presidente do conselho administrativo e membro da comissão pedagógica do centro de formação. Entre 1996 e 1998 exerceu funções como presidente do conselho directivo, presidente do conselho pedagógico e membro da comissão pedagógica do centro de formação. Entre 1998 e 1999 desempenhou funções como presidente da comissão executiva instaladora e presidente do conselho pedagógico, tendo entre 1999 e 2000 exercido funções de presidente dos conselhos executivo e administrativo.

A partir de 2000, como chefe de divisão, integrou várias equipas e grupos de trabalho dos quais se destacam o Conselho Nacional de Acompanhamento do Projecto de Gestão Flexível do Currículo, a Estrutura Regional do Alentejo do Plano Integrado de Educação Formação, no âmbito do Plano para a Eliminação da Exploração do Trabalho Infantil, e o Secretariado Coordenador dos Programas de Educação Multicultural - Entre Culturas. No âmbito regional integrou vários grupos de seriação de candidatos ao desempenho de funções de apoio educativo e de candidatos à educação de infância itinerante, a equipa de acompanhamento da implementação do novo modelo de administração e gestão dos estabelecimentos de educação e ensino e coordenou a equipa de acompanhamento das estruturas de educação especial.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2270240.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2004-04-28 - Decreto Regulamentar 11/2004 - Ministério da Educação

    Aprova a orgânica da Direcção Regional de Educação do Alentejo.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda