Despacho 24 271/2004 (2.ª série). - 1 - No cumprimento da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administrativos central, regional e local do Estado, nomeadamente do artigo 21.º, selecção e provimento dos cargos de direcção intermédia, foi publicitada a vaga para o cargo de chefe de projecto do POCP do Instituto de Informática na bolsa de emprego público com o código de oferta OE200410/0064 e no jornal Correio da Manhã de 3 de Outubro de 2004.
2 - Nos termos do n.º 2 do artigo 21.º daquela lei, "A escolha deverá recair no candidato que em sede de apreciação das candidaturas melhor corresponda ao perfil pretendido para prosseguir as atribuições e objectivos do serviço".
3 - Considerando que o perfil pretendido se caracteriza por experiência na implementação e gestão de projectos de SI/TI, nomeadamente em arquitecturas de sistemas e tecnologias de informação, tecnologias emergentes e normalização tecnológica, bem como conhecimentos de contabilidade orçamental, patrimonial, financeira e analítica, após apreciação dos curricula dos candidatos, conclui-se que a candidata Tânia Marinela Benquerença Peixoto é aquela que apresenta um curriculum vitae mais adequado às atribuições e objectivos do cargo, tendo nomeadamente em conta:
A formação técnico-profissional;
A experiência em projectos de desenvolvimento aplicacional e A experimentação em tecnologias emergentes;
O trabalho desenvolvido, conhecimentos técnicos e experiência na área funcional do cargo a prover.
Assim, nos termos do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, nomeio, por urgente conveniência de serviço, a candidata Tânia Marinela Benquerença Peixoto chefe do Projecto POCP, em comissão de serviço, pelo período de três anos, renovável por iguais períodos de tempo, com efeitos à data do presente despacho.
26 de Outubro de 2004. - O Presidente do Conselho de Direcção, João Paulo Catarino Tavares.
Curriculum vitae
Dados pessoais
Nome - Tânia Marinela Benquerença Peixoto.
Data de nascimento - 17 de Novembro de 1969.
Habilitações académicas - Pós-graduada em Gestão de Sistemas de Informação (ISCTR - média final de 18 valores), licenciada em Economia (Lusófona - média final de 16 valores) e bacharel em Contabilidade e Administração (ISMAG - média final de 16 valores - TOC n.º 33259).
Formação técnico-profissional - mais de 1750 horas de formação em áreas específicas de informática. Curso de Secretariado de Administração com duração de um ano lectivo.
Docência - de 2001 a 2004 docente no Instituto Politécnico Autónomo (IPA), onde leccionou as cadeiras de Linguagens de Programação Orientada a Objectos (Java), Análise Orientada a Objectos com Utilização da Notação UML e Conceitos e Práticas de Segurança Informática.
Monitoragem - mais de 350 horas de monitoragem de módulos de formação específicos da área informática.
Línguas - bilingue português-inglês, com bons conhecimentos de francês e espanhol.
Categoria profissional - especialista de informática de grau 3, nível 1, do quadro de pessoal do Instituto de Informática do Ministério das Finanças e da Administração Pública.
Experiência profissional
Desde 2003 - exerce funções de gestão operacional do subprograma POCP - Solução Tecnológica e do projecto CPC, é consultora no projecto SIGRAP e participa no grupo de trabalho do projecto de autenticação única da AP, integrando a área orçamental do Instituto de Informática do Ministério das Finanças e da Administração Pública.
De 1995 a 2002 - developer and researcher na área de inovação tecnológica de software engineering no Instituto de Informática do Ministério das Finanças e da Administração Pública.
Antes de 1995 - analista financeira na empresa PIAFEC, Lda., onde realizou projectos de viabilidade económica;
Analista de marketing e publicidade na Empresa Marketest, Lda.; colaboradora da empresa CEMI, Lda., onde realizou estudos de mercado.