Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Decreto-lei 703/74, de 7 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Considera como pertencentes ao quadro da Direcção-Geral da Previdência, na data da entrada em vigor do Decreto-Lei n.º 228/73, de 12 de Maio, os funcionários constantes de determinada lista nominal.

Texto do documento

Decreto-Lei 703/74

de 7 de Dezembro

O Decreto-Lei 228/73, de 12 de Maio, que reorganizou a Direcção-Geral da Previdência, previa no n.º 2 do seu artigo 28.º que o primeiro provimento dos lugares constantes do mapa de pessoal a ele anexo seria feito em relação nominal a publicar no Diário do Governo. Com efeito, veio essa relação a constar do Diário do Governo, 2.ª série, n.º 145, de 22 de Junho de 1973, com ulterior rectificação no Diário do Governo, 2.ª série, n.º 287, de 11 de Dezembro do mesmo ano.

Tendo, entretanto, surgido dúvidas sobre a legitimidade da forma como aquela relação foi elaborada. uma vez que nela foram incluídos funcionários não pertencentes ao quadro da Direcção-Geral da Previdência, em desacordo com o disposto no n.º 1 do mencionado artigo 28.º, convém que tais dúvidas sejam aclaradas, para que a situação presente e futura dos referidos funcionários fique perfeitamente esclarecida.

Nestes termos:

Usando da faculdade conferida pelo n.º 1, 3.º, do artigo 16.º da Lei 3/74, de 14 de Maio, o Governo decreta e eu promulgo, para valer como lei, o seguinte:

Artigo único. Para todos os efeitos legais, incluindo aposentação, são considerados como pertencentes ao quadro da Direcção-Geral da Previdência na data da entrada em vigor do Decreto-Lei 228/73, de 12 de Maio, os funcionários constantes da lista nominal publicada no Diário do Governo, 2.ª série, n.º 145, de 22 de Junho de 1973, e sua rectificação, publicada no Diário do Governo, 2.ª série, n.º 287, de 11 de Dezembro de 1973.

Vasco dos Santos Gonçalves - Maria de Lourdes Pintasilgo.

Promulgado em 21 de Outubro de 1974.

Publique-se.

O Presidente da República, FRANCISCO DA COSTA GOMES.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1974/12/07/plain-225381.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/225381.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1973-05-12 - Decreto-Lei 228/73 - Ministério das Corporações e Previdência Social

    Reorganiza os serviços da Direcção-Geral da Previdência.

  • Tem documento Em vigor 1974-05-14 - Lei 3/74 - Junta de Salvação Nacional

    Define a estrutura constitucional transitória que regerá a organização política do País até à entrada em vigor da nova Constituição Política da República Portuguesa.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda