Despacho (extracto) n.º 15 492/2004 (2.ª série). - Nos termos e para os efeitos constantes dos artigos 20.º e 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, e considerando:
O currículo da licenciada Edite Maria da Silva Alves Gonçalves;
Os pareceres do director de Contabilidade e Controlo e do subdirector-geral do DTCE desta Direcção-Geral, que têm acompanhado a actividade profissional da referida licenciada como seus superiores hierárquicos:
Nomeio, em comissão de serviço, ao abrigo do artigo 21.º, n.os 2 e 3, da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, a supra-referida licenciada coordenadora do Núcleo de Operações Contabilísticas, equiparada para todos os efeitos legais a chefe de divisão, do quadro de pessoal da Direcção-Geral do Tesouro.
A presente nomeação tem ainda como suporte a nota curricular em anexo, produzindo todos os efeitos a partir de 11 de Junho de 2004. (Não carece de fiscalização prévia pelo Tribunal de Contas.)
20 de Julho de 2004. - A Directora-Geral, Maria dos Anjos Nunes Capote.
ANEXO
Nota curricular
1 - Dados biográficos:
Nome - Edite Maria da Silva Alves Gonçalves;
Data de nascimento/naturalidade - 9 de Janeiro de 1968, Lisboa.
2 - Habilitações académicas - licenciatura em Organização e Gestão de Empresas, no ano de 1991, pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE), com especialização na área financeira (classificação final de 14 valores).
3 - Carreira profissional:
Ingressou na Direcção-Geral do Tesouro em 1992, em regime de contrato a termo certo, desempenhando funções de técnica superior de 2.ª classe;
Em 1994, obteve a nomeação definitiva na referida categoria, após a obtenção da classificação final de Muito bom no estágio de acesso à carreira técnica superior do quadro de pessoal da Direcção-Geral do Tesouro;
A sua nomeação como técnica superior de 1.ª classe ocorreu em 1998;
Desde Outubro de 1999 que assume a coordenação das funções inerentes ao Núcleo de Operações Contabilísticas, no Departamento da Tesouraria Central do Estado.
4 - Actividade profissional - tendo desenvolvido a sua carreira profissional na Direcção-Geral do Tesouro, a sua actividade centrou-se na Direcção de Contabilidade e Controlo, exercendo actualmente funções de coordenadora do Núcleo de Operações Contabilísticas.
Da sua actividade nessa Direcção-Geral é de destacar:
Participação na implementação do projecto de reforma do Tesouro "Novo regime de operações de tesouraria - Contabilidade do Tesouro";
Participação na implementação do sistema de informação contabilística na Direcção-Geral do Tesouro, no âmbito da reforma da administração financeira do Estado.
Participação na criação e desenvolvimento do novo sistema de contabilidade, que permitiu a automatização do registo das operações de entradas e saídas de fundos na Tesouraria do Estado;
Participação na implementação do sistema de gestão de receitas (SGR);
Representante da Direcção-Geral do Tesouro no grupo de trabalho criado entre a DGO, DGT e Comissão de Normalização Contabilística da Administração Pública (CNCAP) tendo em vista a elaboração do anteprojecto do POCRE;
Representante da Direcção de Contabilidade e Controlo no grupo de trabalho interno designado "Comissão Euro - DGT";
Oradora em apresentações efectuadas pelo Tesouro na sequência de visitas de organismos pertencentes ao Tesouro de países europeus e africanos.