Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 442/2004, de 30 de Julho

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 442/2004. - Louvo o Gabinete Coordenador de Segurança (GCS) pela forma como se empenhou na missão que lhe foi confiada no âmbito da realização da fase final do Campeonato da Europa de Futebol, que decorreu em Portugal entre 12 de Junho e 4 de Julho de 2004, consubstanciada na coordenação técnica e operacional da respectiva comissão de segurança.

Com efeito, a competência do GCS para a coordenação das acções ligadas à segurança, nas suas diversas vertentes, foi desempenhada de forma que permitiu uma resposta eficaz e atempada às diversas situações ocorridas durante este importante evento de inegável interesse nacional, revelando elevado profissionalismo, proficiência e sentido de serviço e dedicação à causa pública.

Para este desempenho contribuiu decisivamente o esforço desenvolvido pelo GCS ao nível internacional que tanto possibilitou a troca de experiências como a recolha de informações e a frutuosa cooperação com forças policiais estrangeiras.

O GCS, na pessoa do seu secretário-geral e seus directos colaboradores, foi assim uma peça importante no enorme dispositivo de segurança que permitiu que o Euro 2004 decorresse de forma que a todos os portugueses orgulhou e contribuiu para pôr em evidência a razão de ser da sua participação no sistema de segurança interna, na coordenação e articulação dos diversos intérpretes da segurança.

Por tudo o que ficou expresso é da mais elementar justiça que o contributo prestado pelo GCS para o êxito do Euro 2004 seja publicamente reconhecido como extraordinário, importante e muito distinto.

Assim, ao abrigo dos artigos 7.º e 9.º do Decreto-Lei 177/82, de 12 de Maio, manda o Governo, pelo Ministro da Administração Interna, condecorar com a medalha de ouro de serviços distintos de segurança pública o Gabinete Coordenador de Segurança.

7 de Julho de 2004. - O Ministro da Administração Interna, António Jorge de Figueiredo Lopes.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2233256.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1982-05-12 - Decreto-Lei 177/82 - Ministério da Administração Interna

    Estabelece as normas respeitantes à atribuição das medalhas de segurança pública.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda