A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Acordo 43/2004, de 22 de Julho

Partilhar:

Texto do documento

Acordo 43/2004. - Acordo de colaboração. - A Escola Básica Integrada com Jardim-de-Infância de Paderne não dispõe de infra-estruturas cobertas para a prática de educação física e desporto escolar.

Paderne não dispõe de infra-estruturas cobertas para a prática de educação física e desporto, para a juventude local, incluindo as crianças do 1.º ciclo e pré-escolar e população em geral.

Nestes termos, a Direcção Regional de Educação do Algarve (DREAlg), representada pelo respectivo director regional, e a Câmara Municipal de Albufeira, representada pelo respectivo presidente, ao abrigo dos artigos 17.º e 20.º do Decreto-Lei 384/87, de 24 de Dezembro, celebram entre si o presente acordo de colaboração, nos seguintes termos:

1.º

Objectivo

O presente acordo de colaboração tem por objectivo a construção do pavilhão desportivo de Paderne da Escola Básica Integrada com Jardim-de-Infância de Paderne, com área de actividades de 44 mx25 m, com bancada e sala especializada.

2.º

Competências da DREAlg

À DREAlg compete:

2.1 - Aprovar, em colaboração com a Câmara Municipal, a localização mais apropriada do pavilhão em terreno da Câmara Municipal contíguo ao terreno da Escola, por forma a permitir o acesso directo dos alunos da Escola;

2.2 - Fornecer à Câmara Municipal o projecto do pavilhão desportivo;

2.3 - Garantir o financiamento do empreendimento através de dotações orçamentais inscritas, aprovadas e visadas nos termos legais, nas condições estabelecidas no n.º 4.º;

2.4 - Assegurar o apoio técnico à construção do pavilhão, sempre que solicitado pela Câmara Municipal.

3.º

Competências da Câmara Municipal

À Câmara Municipal compete:

3.1 - Colaborar com a DREAlg na definição da melhor localização do pavilhão, tendo em conta o estabelecido no n.º 2.1;

3.2 - Assegurar a execução dos projectos de implantação do pavilhão e dos arranjos exteriores, com base em proposta da DREAlg;

3.3 - Lançar o concurso, adjudicar e garantir a fiscalização e coordenação das empreitadas;

3.4 - Garantir o financiamento do empreendimento através de dotações orçamentais inscritas, aprovadas e visadas nos termos legais, nas condições estabelecidas no n.º 4.º;

3.5 - Assegurar a construção do pavilhão, incluindo todas as especialidades e a construção dos arranjos exteriores, acessos, estacionamentos e ligações às infra-estruturas urbanísticas de suporte ao funcionamento do pavilhão e sua utilização por parte da Escola;

3.6 - Fornecer e instalar o equipamento desportivo.

4.º

Disposições gerais

4.1 - O custo do empreendimento estima-se em Euro 750 000, mais IVA, suportando a DREAlg a quantia de Euro 93 750, mais IVA, e a Câmara Municipal de Albufeira a parte restante, através de candidatura ao PO Regional do Algarve.

4.2 - Os pagamentos da DREAlg serão efectuados por transferência para a Câmara Municipal, nos seguintes termos:

a) Com a apresentação do auto de consignação das obras, a quantia de Euro 45 000, mais IVA;

b) Com a apresentação do auto de recepção provisória das obras, a quantia de Euro 48 750, mais IVA.

4.3 - Eventuais alterações no custo final do empreendimento, incluindo o equipamento desportivo, não implica qualquer alteração no valor da comparticipação da DREAlg.

5.º

Gestão e utilização

5.1 - O pavilhão desportivo será prioritariamente utilizado pela Escola, durante o respectivo período lectivo de funcionamento, incluindo as actividades do desporto escolar.

5.2 - A gestão do pavilhão desportivo e suas infra-estruturas é da responsabilidade exclusiva da Câmara Municipal, que se obriga a mantê-los afectos aos fins atrás referidos e em boas condições de funcionamento.

5.3 - A DREAlg e os órgãos de gestão da Escola assegurarão a boa e cuidada utilização do pavilhão desportivo por parte da Escola. A Escola assegurará a vigilância e limpeza das instalações no seu período de utilização.

5.4 - A manutenção e conservação das instalações desportivas e suas infra-estruturas é da responsabilidade exclusiva da Câmara Municipal, devendo a Escola responsabilizar-se por custear os danos que lhe sejam imputáveis.

5.5 - A distribuição dos custos de utilização com electricidade, água e gás devidos pela utilização do pavilhão serão objecto de acordo, a firmar entre a Câmara Municipal e a Escola.

5.6 - A Câmara Municipal e a Escola deverão estabelecer em regulamento próprio as condições específicas e as boas regras de utilização do pavilhão.

6.º

Disposição final

O presente acordo substitui, para todos os efeitos, o acordo de colaboração celebrado em 25 de Julho de 2001 e que se encontra publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 189, de 16 de Agosto de 2001.

11 de Junho de 2004. - Pela Direcção Regional de Educação do Algarve, o Director Regional, J. Libório Correia. - Pela Câmara Municipal de Albufeira, o Presidente da Câmara, Desidério Jorge Silva.

Homologo.

O Secretário de Estado da Administração Educativa, Abílio Manuel Pinto Rodrigues de Almeida Morgado.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2230940.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1987-12-24 - Decreto-Lei 384/87 - Ministério do Planeamento e da Administração do Território

    Estabelece o regime de celebração de contratos-programa de natureza sectorial ou plurissectorial no âmbito da cooperação técnica e financeira entre a administração central e um ou mais municípios, associações de municípios ou empresas concessionárias destes.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda