Despacho 12 377/2004 (2.ª série). - 1 - Após publicitação, na Bolsa de Emprego Público e no Diário de Notícias, de 27 de Abril de 2004, do processo de selecção do titular do cargo de chefe de divisão de Estratégias para o Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, referência G, do quadro de pessoal dirigente deste Instituto, verificou-se que se apresentaram quatro candidatas.
2 - Analisadas as respectivas candidaturas, constatou-se que Regina Maria Madaíl Vilão reúne, com melhor mérito relativo, todos os requisitos do perfil pretendido, nomeadamente:
Licenciatura em Química Aplicada (ramo Biotecnologia);
Onze anos de experiência profissional em carreiras para cujo provimento seja legalmente exigível uma licenciatura;
Experiência profissional na área posta a concurso;
Capacidade organizativa, de planeamento e de liderança requeridas para implementação das políticas ambientais a cargo da Divisão.
3 - Visto estarmos perante uma candidatura que preenche as condições para ocupar o cargo, conforme se constata pela nota curricular em anexo, ao abrigo do n.º 3 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, é nomeada, em regime de comissão de serviço, por três anos, renovável por iguais períodos de tempo, a licenciada Regina Maria Madaíl Vilão para o cargo de chefe de divisão de Estratégias para o Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, deste Instituto. Esta nomeação produz efeitos a 1 de Julho de 2004.
4 de Junho de 2004. - O Presidente, João Nobre Gonçalves.
ANEXO
Nota curricular
Nome - Regina Maria Madaíl Vilão.
Nascimento - 13 de Setembro de 1970, em Íhavo.
Habilitações - licenciatura em Química Aplicada (ramo Biotecnologia) pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, em 1993.
Lugar de quadro - técnica superior de 1.ª classe do quadro de pessoal da ex-DGA.
Actividades profissionais:
Bolseira no Departamento de Química da FCT/UNL, de Janeiro a Abril de 1993;
Contratada no Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente da FCT/UNL, de Maio de 1993 a Março de 1994;
Técnica superior de 2.ª classe, passando a técnica superior de 1.ª classe em 23 de Maio de 2000, da Divisão de Riscos Industriais e Compostos Químicos da Direcção de Serviços de Avaliação de Impactes Ambientais, da Direcção-Geral do Ambiente (DGA), de Março de 1994 a Abril de 2001;
Perita destacada junto da Comissão Europeia, na Directorate General Environment/Directorate C - Environment and Health/Chemicals, de Maio de 2001 a Outubro de 2002;
Técnica superior de 1.ª classe, como assessora da presidência do Instituto do Ambiente (IA), de Novembro de 2002 a Junho de 2003, e na Direcção de Serviços para as Estratégias e Programas Ambientais (DEADS) do Instituto do Ambiente (IA), de Julho de 2003 até à presente data.