Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 309/77, de 27 de Maio

Partilhar:

Sumário

Determina que o § único do artigo 202.º do Regulamento da Inscrição Marítima, Matrícula e Lotações dos Navios da Marinha Mercante e da Pesca (RIM), aprovado pelo Decreto n.º 45969, de 15 de Outubro de 1964, passe a § 1.º, sendo incluído um § 2.º.

Texto do documento

Portaria 309/77

de 27 de Maio

Considerando que a legislação em vigor aplicável às embarcações do tráfego local e da pesca local não prevê a substituição de tripulantes em caso de impedimento ocasional e imprevisto, do que pode resultar uma situação de inactividade, quer para a embarcação, quer para toda a restante tripulação;

Atendendo a que há a maior vantagem em obstar aos inconvenientes que deste facto advêm;

Nestes termos:

Manda o Governo da República Portuguesa, pelos Secretários de Estado das Pescas e da Marinha Mercante, ao abrigo do Decreto-Lei 281/75, de 6 de Junho, o seguinte:

O § único do artigo 202.º do Regulamento da Inscrição Marítima, Matrícula e Lotações dos Navios da Marinha Mercante e da Pesca (RIM), aprovado pelo Decreto 45969, de 15 de Outubro de 1964, passa a § 1.º, sendo incluído um § 2.º, com a seguinte redacção:

Art. 202.º ................................................................

§ 1.º ........................................................................

§ 2.º Nas embarcações de tráfego local e de pesca local poderá qualquer tripulante, em caso de impedimento, ser substituído por outro inscrito marítimo, devidamente qualificado, que esteja ou não ao serviço de outra embarcação, devendo essa substituição ser imediatamente comunicada à autoridade marítima e constar do respectivo rol quando tenha lugar por mais de dois dias úteis.

Ministérios da Agricultura e Pescas e dos Transportes e Comunicações, 18 de Abril de 1977. - O Secretário de Estado das Pescas, Pedro Amadeu de Albuquerque Santos Coelho. - O Secretário de Estado da Marinha Mercante, António José Borrani Crisóstomo Teixeira.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1977/05/27/plain-221739.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/221739.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1964-10-15 - Decreto 45969 - Ministério da Marinha - Direcção-Geral da Marinha

    Aprova o Regulamento da Inscrição Marítima, Matrícula e Lotações dos Navios da Marinha Mercante e da Pesca.

  • Tem documento Em vigor 1975-06-06 - Decreto-Lei 281/75 - Ministérios da Agricultura e Pescas e dos Transportes e Comunicações

    Atribui competências ao Secretário de Estado da Marinha Mercante para alterar, por portaria, o Regulamento de Inscrição Marítima, Matrícula e Lotações dos Navios da Marinha Mercante e da Pesca - RIM.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda