Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Decreto-lei 200/77, de 18 de Maio

Partilhar:

Sumário

Extingue a Comissão de Apoio às Cooperativas (CAC), criada pelo Decreto-Lei n.º 349/75, de 4 de Julho.

Texto do documento

Decreto-Lei 200/77

de 18 de Maio

A Comissão de Apoio às Cooperativas, criada pelo Decreto-Lei 349/75, de 4 de Julho, tem vindo a desenvolver a sua função de «assegurar a coordenação que se tem mostrado necessária entre os diversos serviços públicos encarregados do estudo e resolução dos problemas ligados ao desenvolvimento das formas cooperativas», nomeadamente nos campos dos estudos sócio-económicos, do enquadramento legal, das políticas fiscal e de crédito, do emprego, do apoio técnico e da formação.

Criado o Instituto de António Sérgio do Sector Cooperativo pelo Decreto-Lei 902/76, de 31 de Dezembro, o qual funcionará na dependência do Primeiro-Ministro e com a vocação de «animar o progresso e a expansão do movimento, no quadro da nova Constituição da República, contribuindo para a coordenação mais eficiente das já muito numerosas iniciativas cooperadoras verificadas após o 25 de Abril», deixou de se justificar a existência da Comissão de Apoio às Cooperativas, já que parte das suas funções passam a caber ao referido Instituto e outras poderão ser canalizadas para núcleos de apoio sectoriais existentes ou a criar nos vários Ministérios.

Nestes termos:

O Governo decreta, nos termos da alínea a) do n.º 1 do artigo 201.º da Constituição, o seguinte:

Artigo 1.º É extinta a Comissão de Apoio às Cooperativas (CAC), criada pelo Decreto-Lei 349/75, de 4 de Julho.

Art. 2.º Os arquivos e outra documentação correspondentes às actividades até agora exercidas pela Comissão de Apoio às Cooperativas são transferidos para o Inscoop e órgãos de apoio cooperativo sectoriais.

Art. 3.º - 1. Os funcionários civis ou militares do Estado que prestam serviço na Comissão de Apoio às Cooperativas em regime de comissão de serviço, requisição ou de simples destacamento regressarão aos respectivos serviços de origem.

2. Os trabalhadores que se encontrem ao serviço da Comissão de Apoio às Cooperativas em regime de prestação de serviço, ou contratados além do quadro, serão integrados, sob o mesmo regime de trabalho, na Secretaria-Geral do Ministério do Plano e Coordenação Económica ou em qualquer organismo dependente do mesmo Ministério.

Mário Soares - Henrique Teixeira Queirós de Barros - Joaquim Jorge de Pinho Campinos - António Francisco Barroso de Sousa Gomes.

Promulgado em 3 de Maio de 1977.

Publique-se.

O Presidente da República, ANTÓNIO RAMALHO EANES.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1977/05/18/plain-221308.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/221308.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1975-07-04 - Decreto-Lei 349/75 - Ministério para o Planeamento e Coordenação Económica

    Cria, junto do Ministro para o Planeamento e Coordenação Económica, a Comissão de Apoio às Cooperativas e define as suas competências e composição.

  • Tem documento Em vigor 1976-12-31 - Decreto-Lei 902/76 - Presidência do Conselho de Ministros

    Cria na Presidência do Conselho de Ministros o Instituto António Sérgio do Sector Cooperativo (INSCOOP) e aprova o respectivo estatuto, que se publica em anexo.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda