Aviso 2954/2004 (2.ª série). - Concurso n.º 200 348 - interno de ingresso para técnico de 2.ª classe de cardiopneumologia. - 1 - Na sequência da autorização do conselho de administração dos Hospitais de Universidade de Coimbra (HUC) de 4 de Dezembro de 2003, se faz público que, nos termos do Decreto-Lei 564/99, de 21 de Dezembro, e da Portaria 721/00, de 5 de Setembro, se encontra aberto concurso interno de ingresso para uma vaga na categoria de técnico de 2.ª classe da área de cardiopneumologia, da carreira de técnico de diagnóstico e terapêutica do quadro de pessoal dos Hospitais da Universidade de Coimbra, à qual corresponde o vencimento previsto nos escalões atribuídos a esta categoria e publicados pelo decreto-lei referido.
1.1 - Em cumprimento da alínea h) do artigo 9.º da Constituição, a Administração Pública, enquanto entidade empregadora, promove activamente uma política de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no acesso ao emprego e na progressão profissional, providenciando escrupulosamente no sentido de evitar toda e qualquer forma de discriminação.
2 - Prazo de validade - o concurso é válido para a vaga indicada, cessando com o preenchimento da mesma.
3 - O local de trabalho situa-se nos Hospitais da Universidade de Coimbra.
4 - Características do concurso:
4.1 - Prazo de candidatura - o prazo para apresentação dos requerimentos de admissão ao concurso é de 15 dias úteis contados a partir da data da publicação deste aviso no Diário da República.
4.2 - Método de selecção - avaliação curricular, complementada com entrevista profissional de selecção, sendo os candidatos ordenados de acordo com a seguinte fórmula:
CF=(3AC+EPS)/4
4.2.1 - Os critérios de apreciação e ponderação da avaliação curricular e da entrevista profissional de selecção, bem como o sistema de classificação final, incluindo a respectiva fórmula classificativa, constam de acta de reunião já realizada pelo júri, que será facultada aos candidatos sempre que solicitada.
5 - Área funcional - a constante da alínea d) do n.º 1 do artigo 5.º, do n.º 2 do artigo 6.º e do n.º 1 do artigo 7.º do Decreto-Lei 564/99, de 21 de Dezembro.
6 - São requisitos gerais e especiais de admissão:
a) Requisitos gerais - os constantes do n.º 2 do artigo 47.º do Decreto-Lei 564/99, de 21 de Dezembro;
b) São requisitos especiais de admissão possuir a habilitação exigida no artigo 14.º do Decreto-Lei 564/99, de 21 de Dezembro, e vínculo à função pública.
7 - Formalização das candidaturas - as candidaturas deverão ser formalizadas mediante requerimento, dirigido ao presidente do conselho de administração dos HUC, solicitando a sua admissão ao concurso, e entregue no Serviço de Pessoal dos mesmos Hospitais, durante as horas normais de expediente, até ao último dia do prazo estabelecido neste aviso, podendo ser enviado pelo correio, sob registo e com aviso de recepção, o qual se considera apresentado dentro do prazo desde que expedido até ao termo do prazo fixado.
Nota. - Aquando da entrega pessoal da candidatura, os candidatos devem ser portadores de fotocópia do requerimento, a fim de a mesma servir de recibo.
8 - O requerimento tipo a apresentar é o seguinte:
Exmo. Sr. Presidente do Conselho de Administração dos HUC:
... (nome), natural de ..., nascido a .../.../... e residente em ..., código postal ...-..., telefone ..., a exercer funções de ... no serviço de ..., Instituição ..., n.º mecanográfico/HUC ..., vem solicitar a V. Ex.ª que se digne admiti-lo(a) ao concurso n.º 200 348, interno de ingresso para a categoria de técnico de 2.ª classe de cardiopneumologia, conforme aviso de abertura publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º ..., de .../.../...
Anexo:
Documento das habilitações exigidas;
Documento do vínculo;
Três exemplares do curriculum vitae.
Pede deferimento.
Data.
Assinatura.
9 - No final do requerimento os candidatos poderão fazer referência a quaisquer outras indicações julgadas necessárias para melhor esclarecimento.
10 - Os requerimentos deverão ser acompanhados dos seguintes documentos, sob pena de exclusão:
Documentos comprovativos das habilitações literárias e profissionais;
Certidão comprovativa do vínculo à função pública, na qual conste o tempo de serviço prestado (anos, meses e dias) e avaliações de desempenho;
Três exemplares do curriculum vitae.
Nota. - No caso de candidatos que exerçam funções nos HUC é dispensada a apresentação da referida documentação (com excepção dos currículos), desde que a mesma informação se encontre actualizada e arquivada no processo individual.
11 - As listas e demais informações relacionadas com o concurso serão afixadas no placard do Serviço de Pessoal dos HUC.
12 - As falsas declarações serão punidas nos termos da lei penal.
13 - Constituição do júri:
Presidente - Maria Lucete Ferreira Diogo, técnica coordenadora de cardiopneumologia dos HUC.
Vogais efectivos:
Maria Cristina Silva Santos Almeida Carvalho, técnica especialista de cardiopneumologia dos HUC.
Paulo Manuel Ermida, técnico de 1.ª classe de cardiopneumologia dos HUC.
Vogais suplentes:
Maria Filomena Sá Pereira, técnica de 1.ª classe de cardiopneumologia dos HUC.
Maria João Tello Gonçalves Rebelo Pereira Silva, técnica de 1.ª classe de cardiopneumologia dos HUC.
14 - A presidente do júri será substituída nas suas faltas e impedimentos legais pela 1.ª vogal efectiva.
20 de Fevereiro de 2004. - A Directora do Serviço de Pessoal, Maria Helena da Silva André Reis Marques.