Ao cessar funções de Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais do XIX Governo Constitucional, quero manifestar o meu muito profundo reconhecimento e conferir público louvor ao chefe do meu Gabinete, o mestre Manuel Galán Coimbra Nobre Gonçalves, pela excecional competência com que dirigiu o Gabinete e me coadjuvou no exercício das minhas funções. A sua competência profissional, isenção, probidade e eficácia contribuíram de forma particularmente relevante para o excelente funcionamento do Gabinete.
Durante o período em que exerceu funções neste Gabinete o mestre Manuel Galán Coimbra Nobre Gonçalves demonstrou elevada dedicação e permanente disponibilidade, dando provas de uma enorme experiência profissional e sentido de responsabilidade que contribuíram ativamente para que fossem plenamente alcançados os objetivos deste Gabinete no presente mandato.
De facto, durante o período em que chefiou este Gabinete, o mestre Manuel Galán Coimbra Nobre Gonçalves revelou superior capacidade de organização e discernimento, contribuindo de modo decisivo para o funcionamento eficiente e harmonioso do Gabinete, para a sua articulação com outros Gabinetes do Governo, bem como para a preparação das mais importantes medidas que dele emanaram.
São de destacar as suas qualidades pessoais, eficiência e brio profissional, sendo que sempre soube aliar o elevado espírito de missão a uma grande capacidade de trabalho e de organização, pelo que é de toda a justiça manifestar-lhe o meu reconhecimento e prestar-lhe público louvor.
29 de outubro de 2015. - O Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo de Faria Lince Núncio.
209140504