Aviso 12 209/2003 (2.ª série). - Concurso interno de acesso geral para a categoria de assistente administrativo especialista, da carreira de assistente administrativo. - 1 - Torna-se público que se encontra aberto, pelo prazo de 10 dias úteis a contar a partir da data da publicação do presente aviso, concurso interno de acesso geral, autorizado por despacho de 27 de Outubro de 2003 do presidente do Instituto Politécnico da Guarda, para o provimento de oito lugares da categoria de assistente administrativo especialista, da carreira de assistente administrativo, em regime de nomeação em comissão de serviço extraordinária ou contrato administrativo de provimento.
2 - Em cumprimento da alínea h) do artigo 9.º da Constituição, a Administração Pública, enquanto entidade empregadora, promove activamente uma política de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no acesso ao emprego e na progressão profissional, providenciando escrupulosamente no sentido de evitar toda e qualquer forma de discriminação.
3 - O concurso é válido para as vagas postas a concurso e caduca com o seu preenchimento.
4 - O local de trabalho é no Instituto Politécnico da Guarda.
5 - Requisitos de admissão ao concurso:
5.1 - Requisitos gerais - os constantes do n.º 2 do artigo 29.º do Decreto-Lei 204/98, de 11 de Julho.
5.2 - Requisitos especiais - os constantes da alínea a) do n.º 1 do artigo 8.º do Decreto-Lei 404-A/98, de 18 de Dezembro, nomeadamente possuir a categoria de assistente administrativo principal com pelo menos três anos nessa categoria e classificação de serviço não inferior a Bom.
6 - Método de selecção - avaliação curricular, com carácter eliminatório.
6.1 - Os critérios de apreciação e ponderação da avaliação curricular, bem como o sistema de classificação final, incluindo a respectiva fórmula classificativa, constam de actas do júri do concurso, sendo as mesmas facultadas aos candidatos sempre que solicitadas.
7 - Formalização das candidaturas:
7.1 - As candidaturas ao concurso devem ser formalizadas através de requerimento dirigido ao presidente do Instituto Politécnico da Guarda, donde deve constar:
a) Identificação (nome, naturalidade, nacionalidade, número do bilhete de identidade, data e serviço que o emitiu, situação militar, residência e telefone);
b) Habilitações literárias e profissionais;
c) Categoria, natureza do vínculo e serviço a que pertence;
d) Pedido para ser admitido ao concurso;
e) Identificação do concurso e indicação do número e da data do Diário da República em que é publicado o presente aviso.
7.2 - O requerimento deve ser acompanhado dos seguintes documentos:
a) Fotocópia do bilhete de identidade;
b) Declaração emitida pelo serviço a que pertence o candidato da qual constem, de forma inequívoca, a existência e a natureza do vínculo à função pública, a categoria que detém e a antiguidade na categoria, na carreira e na função pública;
c) Documento comprovativo da classificação de serviço, na sua expressão quantitativa, sem arredondamentos, referente aos últimos três anos;
d) Curriculum vitae (um exemplar), devidamente datado e assinado, com a indicação detalhada das tarefas desenvolvidas no âmbito da função pública e das acções de formação frequentadas.
7.3 - As candidaturas podem ser entregues directamente na Secção de Expediente ou enviadas pelo correio, com aviso de recepção, para a seguinte morada: Avenida do Dr. Francisco Sá Carneiro, 50, 6300-559 Guarda.
8 - A relação de candidatos e a lista de classificação final serão afixadas no quadro de avisos da Secção de Pessoal.
9 - A composição do júri é a seguinte:
Presidente - Delfim Teixeira Gonçalves, administrador do Instituto Politécnico da Guarda.
Vogais efectivos:
Jacinto Dias, secretário da Escola Superior de Educação, que substituirá o presidente do júri nas suas faltas e impedimentos.
Maria Emília Alves Almeida Costa, chefe de secção.
Vogais suplentes:
Maria dos Anjos Coelho Neto, chefe de secção.
Maria Floripes Cardoso Marques, chefe de secção.
31 de Outubro de 2003. - O Presidente, Jorge Manuel Monteiro Mendes.