A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 590/77, de 17 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Cria cartões de identidade para uso do pessoal do Instituto dos Produtos Florestais.

Texto do documento

Portaria 590/77

de 17 de Setembro

Considerando a conveniência de, em cumprimento do disposto no Decreto-Lei 428/72, de 31 de Outubro, criar para todos os funcionários do Instituto dos Produtos Florestais um meio de identificação que permita o fácil reconhecimento da sua qualidade:

Manda o Governo da República Portuguesa, pelo Secretário de Estado do Comércio Externo, ao abrigo da alínea d) do artigo 202.º da Constituição e dos artigos 20.º e 21.º do Decreto-Lei 428/72, de 31 de Outubro, o seguinte:

1.º São criados cartões de identidade para uso do pessoal do Instituto dos Produtos Florestais.

2.º Os cartões serão do modelo anexo a esta portaria e sobre a assinatura do presidente da Direcção do Instituto dos Produtos Florestais será aposto o selo branco privativo do organismo.

3.º O fundo dos cartões será de cor branca, tendo impresso, a verde claro, a designação «Instituto dos Produtos Florestais». Terão na frente uma barra oblíqua, que irá do canto inferior esquerdo ao canto superior direito, contendo as cores da bandeira nacional, com a largura de 10 mm e, no verso, no canto inferior esquerdo, a indicação de que o modelo foi aprovado pela presente portaria.

4.º Os cartões serão emitidos pelo Instituto dos Produtos Florestais e serão assinados, nos locais respectivos pelo presidente da Direcção e pelo portador.

5.º Os cartões destinados a ser utilizados pelo presidente da direcção, directores e funcionários da fiscalização terão impresso no verso o artigo 20.º e os n.os 1 e 2 do artigo 21.º do Decreto-Lei 428/72, de 31 de Outubro.

6.º Os cartões deverão ser substituídos quando se verifique qualquer alteração nos elementos deles constantes e serão obrigatoriamente recolhidos quando os seus titulares cessem o exercício das respectivas funções.

7.º Em caso de extravio, destruição ou deterioração será passada uma 2.ª via, de que se fará referência expressa no cartão, mantendo, todavia, o número anterior.

8.º Os funcionários que porventura tenham cartões que os identifiquem como exercendo funções no Instituto dos Produtos Florestais deverão entregá-los quando receberem o novo cartão.

9.º Esta portaria entra em vigor no dia seguinte ao da sua publicação.

Secretaria de Estado do Comércio Externo, 24 de Agosto de 1977. - O Secretário de Estado do Comércio Externo, António Manuel Rodrigues Celeste.

Modelo a que se refere o n.º 2.º

(ver documento original) O Secretário de Estado do Comércio Externo, António Manuel Rodrigues Celeste.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1977/09/17/plain-216326.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/216326.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda