A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Decreto 175/77, de 31 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Autoriza as delegações da Direcção-Geral da Contabilidade Pública de vários Ministérios a mandar satisfazer diversas quantias em conta da verba de despesas de anos findos.

Texto do documento

Decreto 175/77

de 31 de Dezembro

Com fundamento nas disposições do artigo 3.º do Decreto-Lei 24914, de 10 de Janeiro de 1935, e mediante propostas aprovadas nos termos do mesmo artigo:

O Governo decreta, nos termos da alínea g) do artigo 202.º da Constituição, o seguinte:

Artigo 1.º São autorizadas as delegações da Direcção-Geral da Contabilidade Pública respectivas a mandar satisfazer, em conta da verba de despesas de anos findos inscrita nos orçamentos do actual ano económico, as seguintes quantias:

Ministério das Finanças

Encargo do ano de 1976, respeitante a diferença de vencimentos e acidentes em serviço, a liquidar pela Secretaria-Geral e Direcção-Geral das Contribuições e Impostos ... 9884$50 Despesas dos anos de 1972 a 1974 e 1976, referentes a deslocações, consumos de secretaria, conservação e aproveitamento de bens, locação de bens, comunicações, trabalhos especiais diversos, encargos não especificados, maquinaria e equipamento e ainda as resultantes de diplomas que alterem a estrutura dos Ministérios, para satisfação dos quais não existem verbas adequadas, contraídas pelo Gabinete do Ministro, Secretaria de Estado do Orçamento e Direcções de Finanças dos Distritos de Évora, Funchal e Lisboa ... 357127$70 ... 367012$20

Ministério da Administração Interna

Encargo do ano de 1976, respeitante ao pagamento da contribuição à Caixa de Previdência dos Empregados da Assistência, pelo Estado, na qualidade de entidade patronal, a liquidar pelo Secretariado da Administração Pública ... 4611$00 Ministério das Obras Públicas Despesas dos anos de 1973 a 1976, referentes a telefones individuais e comunicações, pertencentes à Direcção-Geral das Construções Escolares ...

1780191$90

Ministério da Habitação, Urbanismo e Construção

Encargos do ano de 1976, respeitantes a combustíveis e lubrificantes, consumos de secretaria e conservação e aproveitamento de bens e ainda os resultantes da criação deste Ministério - Decreto-Lei 117-E/76, de 10 de Fevereiro -, a liquidar pela Secretaria-Geral e Direcção-Geral dos Serviços de Urbanização - Gabinete do Plano da Região do Porto ... 1924784$00

Ministério da Educação e Investigação Científica

Encargos dos anos de 1973 a 1976, referentes a deslocações, material de educação, cultura e recreio, material fabril, oficinal e de laboratório, equipamento de secretaria, combustíveis e lubrificantes, consumos de secretaria, outros bens não duradouros, conservação e aproveitamento de bens, maquinaria e equipamento, vestuário e artigos pessoais, comunicações, encargos próprios das instalações, locação de bens, encargos não especificados, contraídos pela Reitoria e Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, Secretaria de Estado da Juventude e Desportos, Liceus Nacionais da Rainha D. Leonor, de Almada e de D. Duarte, Escola de Artes Decorativas de António Arroio, Lisboa, Escola Técnica de Campos Melo, Covilhã, Escolas Secundárias de Redondo e de Águas Santas e Escola Prática de Agricultura do Conde de S. Bento ... 983893$50

Ministério da Indústria e Tecnologia

Encargos do ano de 1976, respeitantes a comunicações, contraídos pelo Gabinete de Planeamento ... 13628$00 Art. 2.º Fica também autorizada a Administração dos Portos do Douro e Leixões a satisfazer, pela verba de despesas de anos findos, inscrita no seu actual orçamento privativo, a importância de 132$00, do ano de 1975, referente a comunicações.

Mário Soares - Henrique Teixeira Queirós de Barros - Joaquim Jorge de Pinho Campinos - Mário Firmino Miguel - António Francisco Barroso de Sousa Gomes - Manuel da Costa Brás - António de Almeida Santos - Henrique Medina Carreira - António Miguel Morais Barreto - Alfredo Jorge Nobre da Costa - Carlos Alberto da Mota Pinto - António Manuel Maldonado Gonelha - Mário Augusto Sottomayor Leal Cardia - Armando Bacelar - Emílio Rui da Veiga Peixoto Vilar - João Orlando de Almeida Pina - Eduardo Ribeiro Pereira.

Promulgado em 21 de Dezembro de 1977.

Publique-se.

O Presidente da República, ANTÓNIO RAMALHO EANES.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1977/12/31/plain-215299.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/215299.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1935-01-10 - Decreto-Lei 24914 - Ministério das Finanças - Direcção Geral da Contabilidade Pública

    Harmoniza alguns preceitos da contabilidade pública com princípios inscritos na Constituição Política sobre a aprovação do Orçamento Geral do Estado.

  • Tem documento Em vigor 1976-02-10 - Decreto-Lei 117-E/76 - Presidência do Conselho de Ministros

    Cria o Ministério da Habitação, Urbanismo e Construção e aprova a sua estrutura, que integra as seguintes secretarias de estado: Secretaria de Estado da Habitação e Turismo e Secretaria de Estado da Construção Civil. Cria igualmente o lugar de Subsecretário de Estado Adjunto do Ministro, no âmbito daquele ministério.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda