A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Decreto-lei 265/90, de 31 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Estabelece a competência para a designação dos representantes do Estado nas comissões de mais-valias para a área abrangida pelo Plano Director do Desenvolvimento Urbanístico da Região de Lisboa, aprovado pela Lei n.º 2099, de 14 de Agosto de 1959.

Texto do documento

Decreto-Lei 265/90
de 31 de Agosto
A existência de muita legislação dispersa versando o estatuto dos representantes do Estado nas comissões de mais-valias e as várias alterações orgânico-institucionais entretanto ocorridas obrigam a uma actualização na matéria.

Importa, sobretudo, definir com clareza as entidades a quem incumbe a designação dos representantes e a quem cabe, igualmente, suportar os respectivos encargos a que houver lugar, nos termos da lei.

Assim:
Nos termos da alínea a) do n.º 1 do artigo 201.º da Constituição, o Governo decreta o seguinte:

Artigo 1.º - 1 - Compete ao Ministro do Planeamento e da Administração do Território a nomeação dos representantes do Estado nas comissões de mais-valias a que se referem os Decretos-Leis 46950, de 9 de Abril de 1966 e 48330, de 12 de Abril de 1968.

2 - A competência prevista no número anterior pode ser delegada.
Art. 2.º A gratificação mensal percebida pelos representantes do Estado nas comissões de mais-valias é fixada por despacho conjunto dos Ministros das Finanças e do Planeamento e da Administração do Território.

Art. 3.º Os encargos com os representantes do Estado nas comissões de mais-valias são suportados pela Comissão de Coordenação da Região de Lisboa e Vale do Tejo, nos termos da legislação em vigor.

Visto e aprovado em Conselho de Ministros de 19 de Julho de 1990. - Aníbal António Cavaco Silva - José Oliveira Costa - Luís Francisco Valente de Oliveira.

Promulgado em 10 de Agosto de 1990.
Publique-se.
O Presidente da República, MÁRIO SOARES.
Referendado em 16 de Agosto de 1990.
Pelo Primeiro-Ministro, Joaquim Fernando Nogueira, Ministro da Presidência.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/21300.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1966-04-09 - Decreto-Lei 46950 - Ministério das Obras Públicas - Gabinete do Ministro

    Sujeita a um encargo de mais-valia os prédios rústicos e os terrenos de construção definidos no artigo 11.º, n.º 2, da Lei n.º 2030 e no artigo 44.º do Decreto n.º 43587, situados na margem sul do Tejo.

  • Tem documento Em vigor 1968-04-12 - Decreto-Lei 48330 - Ministério das Obras Públicas - Gabinete do Ministro

    Regula a atribuição das gratificações e transportes ao técnico orientador e aos representantes do Estado e das câmaras municipais que intervierem na determinação da mais-valia a que se refere o n.º 1 do artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 46950, de 9 de Abril de 1966.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda