1 - Ao abrigo do disposto na alínea c) do n.º 1 do artigo 3.º, nos n.os 1, 2 e 3 do artigo 11.º e do artigo 12.º do Decreto-Lei 11/2012, de 20 de janeiro, designo como técnico especialista Luís Óscar Almeida de Medeiros, para exercer as funções de assessor no meu Gabinete.
2 - Para efeitos do disposto no n.º 6 do artigo 13.º do mencionado diploma, o estatuto remuneratório do designado é o dos adjuntos.
3 - Para efeitos do disposto no artigo 12.º do mesmo Decreto-Lei, a nota curricular do designado é publicada em anexo ao presente despacho, que produz efeitos desde 30 de outubro de 2015.
4 - Publique-se no Diário da República e promova-se a respetiva publicitação na página eletrónica do Governo.
2 de novembro de 2015. - A Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional, Mónica Sofia do Amaral Pinto Ferro.
Nota Curricular
Luís Óscar Almeida de Medeiros nasceu em Ponta Delgada a 19 de fevereiro de 1964. Depois de passar pelas redações do semanário Açores e do diário Correio dos Açores, mudou-se para Lisboa, a fim de cursar Comunicação Social no Instituto de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa, curso que interrompeu para integrar a redação do extinto vespertino A Capital, pouco depois de concluir o primeiro Curso de Formação de Jornalistas e Animadores de Rádio promovido pela cooperativa fundadora da TSF, com o apoio do Fundo Social Europeu. Após uma curta passagem pelo Diário de Notícias, fixou-se no desportivo Record, onde se manteve mais de duas décadas, com responsabilidades que incluíram a chefia de redação.
Esteve intimamente ligado à implementação da pioneira edição online e, além de outros projetos durante a consolidação do título como diário, na época áurea da imprensa desportiva, coordenou o Livro de Cinquentenário Record. Entre 6 de maio de 2013 e o final da legislatura foi assessor da Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional.
209150102