A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Resolução 16/2007, de 8 de Maio

Partilhar:

Sumário

Nomeia o presidente e os vogais do conselho de administração da Empresa de Gestão Partilhada de Recursos da Administração Pública, E. P. E. (GeRAP).

Texto do documento

Resolução 16/2007

Através do Decreto-Lei 25/2007, de 7 de Fevereiro, foi criada a Empresa de Gestão Partilhada de Recursos da Administração Pública, E. P. E., abreviadamente designada por GeRAP, que tem por objecto prestar serviços partilhados de suporte à Administração Pública e gerir o pessoal em situação de mobilidade especial, assumindo a missão, atribuições e competências da entidade gestora da mobilidade prevista na Lei 53/2006, de 7 de Dezembro.

A criação desta entidade pública empresarial assentou num dos objectivos reformadores ditados pelo Programa de Reestruturação da Administração Central do Estado (PRACE), aprovado pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 39/2006, de 21 de Abril.

Nos termos do n.º 1 do artigo 6.º dos estatutos da GeRAP, aprovados pelo Decreto-Lei 25/2007, de 7 de Fevereiro, o conselho de administração da GeRAP é composto por um presidente e dois vogais, nomeados por resolução do Conselho de Ministros, sob proposta dos membros do Governo responsáveis pelas áreas das finanças e da Administração Pública. De acordo com o n.º 3 do mesmo artigo, é aplicável subsidiariamente aos membros do conselho de administração o Estatuto do Gestor Público, pelo que a presente nomeação é válida por um período de três anos.

Torna-se, assim, necessário nomear o presidente e os vogais do conselho de administração da GeRAP, de entre pessoas com reconhecida idoneidade, independência e competência no âmbito do objecto da empresa.

Assim:

Ao abrigo do disposto no n.º 1 do artigo 6.º dos estatutos da Empresa de Gestão Partilhada de Recursos da Administração Pública, E. P. E., aprovados pelo Decreto-Lei 25/2007, de 7 de Fevereiro, nos termos da alínea g) do artigo 199.º da Constituição, o Conselho de Ministros resolve:

1 - Nomear, sob proposta do Ministro de Estado e das Finanças, o Doutor José António Cordeiro Gomes, o mestre Eugénio Manuel de Lima Antunes e a licenciada Ana Maria Pereira Vaz nos cargos, respectivamente, de presidente e de vogais do conselho de administração da Empresa de Gestão Partilhada de Recursos da Administração Pública, E. P. E.

2 - Determinar que a presente resolução entra em vigor no dia seguinte ao da sua publicação.

12 de Março de 2007. - O Primeiro-Ministro, José Sócrates Carvalho

Pinto de Sousa.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/2007/05/08/plain-211488.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/211488.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2006-12-07 - Lei 53/2006 - Assembleia da República

    Estabelece o regime comum de mobilidade entre serviços dos funcionários e agentes da Administração Pública visando o seu aproveitamento racional.

  • Tem documento Em vigor 2007-02-07 - Decreto-Lei 25/2007 - Ministério das Finanças e da Administração Pública

    Cria a Empresa de Gestão Partilhada de Recursos da Administração Pública, E. P. E., e aprova os respectivos estatutos.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda