1 - Ao abrigo do disposto na alínea c) do n.º 1 do artigo 3.º, nos n.os 1, 2 e 3 do artigo 11.º e no artigo 12.º do Decreto-Lei 11/2012, de 20 de janeiro, designo, como técnico especialista do meu Gabinete, o trabalhador Rogério Manuel Borges Pires, técnico de informática do Instituto de Informática, I. P., para exercer funções na área da sua especialidade, as quais já havia exercido no meu gabinete do XIX Governo Constitucional.
2 - Nos termos dos n.os 12 e 13 do artigo 13.º do citado diploma, os encargos com a remuneração dodesignado são assegurados pelo referido Instituto, suportando o meu Gabinete o encargo correspondente ao valor do suplemento remuneratório previsto para o cargo de adjunto.
3 - Em conformidade com o estabelecido no artigo 12.º do referido decreto-lei a nota curricular do designado é publicada em anexo ao presente despacho, que produz efeitos desde 30 de outubro de 2015.
4 - Publique-se no Diário da República e promova-se a respetiva publicitação na página eletrónica do Governo.
6 de novembro de 2015. - O Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Luís Pedro Russo da Mota Soares.
ANEXO
Nota curricular
Dados pessoais:
Rogério Manuel Borges Pires
Data de nascimento: 15 de outubro de 1975
Habilitações:
Frequência da Licenciatura em Estudos Europeus na Universidade Aberta em regime não presencial (atualmente) 12.º ano da área de Humanísticas Carreira profissional:
Assessoria técnica no Gabinete do Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social de 24 de julho de 2013 até 30 de outubro de 2015
Assessoria técnica no Gabinete do Ministro da Solidariedade e Segurança Social - Elemento de Ligação Operacional com o CEGER, de 11 de julho de 2011 até 23 de julho de 2013
Administrador de Sistemas no Instituto de Informática, IP, assegurando a administração, suporte e evolução dos serviços de autenticação, correio eletrónico, acesso a Internet, servidores e a soluções Web e cópias de segurança assim como a monitorização da infraestrutura técnica distribuída através da monitorização da disponibilidade, desempenho e capacidade dos servidores e dos serviços implementados, bem como o controlo das condições físicas e ambientais dos equipamentos. (desde 2010)
Assistente técnico no Instituto de Segurança Social, IP, entre outras funções, desempenhei a função de coordenador do projeto Nexus (registo de assiduidade por leitura biométrica) no Departamento de Recursos Humanos. (2002/2010)
Assessor de produção na empresa Transgranitos Lda., coordenei as equipas de produção sob a orientação do Diretor Geral, elaborei relatórios de atividade e planos de trabalho monitorizando os índices de produtividade para posterior criação de reports. (1998/2002)
Outras atividades:
Formador certificado pelo IEFP
209113556