A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho Normativo 210/79, de 24 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Estabelece as regras para elaboração das listas de primeiro preenchimento dos lugares dos novos quadros da Junta Autónoma de Estradas (Decreto-Lei n.º 184/78, de 18 de Julho).

Texto do documento

Despacho Normativo 210/79

O Decreto-Lei 184/78, de 18 de Julho, determina a integração de todos os profissionais da função pública em serviço na Junta Autónoma de Estradas, qualquer que seja o seu vínculo, tendo em vista uma melhoria da sua situação, em especial a daqueles para os quais urge atribuir a categoria inerente às funções que, de facto, sempre têm exercido, prevendo nessas condições a elaboração de mecanismos correctores, de forma a reajustar as situações anómalas de funcionários que há vários anos se mantêm na mesma categoria ou classe.

Assim, nos termos do n.º 3 do artigo 77.º do referido diploma, com a redacção que lhe foi dada pelo Decreto-Lei 321/78, de 7 de Novembro, estabelecem-se as seguintes regras para elaboração das listas de primeiro preenchimento dos lugares dos quadros anexos ao Decreto-Lei 184/78, de 18 de Julho, e que dele fazem parte integrante:

1 - A integração nos novos quadros com excepção dos lugares do pessoal dirigente, será processada pela ordem de prioridades seguinte:

1.1 - Pessoal dos quadros a que se refere o Decreto-Lei 605/72, de 31 de Dezembro:

1.º Pela ordem do último concurso de promoção, ainda que este já tenha caducado;

2.º Pela ordem da última lista de antiguidades.

1.2 - Pessoal, ao serviço da JAE, fora dos quadros, a que se refere o Decreto-Lei 605/72, de 31 de Dezembro, pela ordem obtida na aplicação dos factores referidos em 3.

1.3 - No preenchimento dos lugares de chefe de secção, a seguir aos primeiros-oficiais aprovados no último concurso de promoção para estes lugares, terão prioridade os primeiros-oficiais e segundos-oficiais dos quadros que venham desempenhando funções equivalentes às daquela categoria.

2 - O pessoal ao serviço da JAE será colocado nos lugares do quadro que integram as funções efectivamente exercidas pelo interessado, independentemente do lugar a que está vinculado.

3 - A integração em classe superior à actual dependerá do mérito profissional e do comportamento no serviço, avaliados através de informações de serviço com classificação mínima de Bom, assim como o tempo mínimo de três anos, prestado na classe anterior.

4 - Em casos excepcionais, devidamente justificados, poderão ser promovidos por escolha, sob proposta da JAE, funcionários que não tenham completado ainda três anos de serviço na classe a que pertencem.

5 - A integração em categorias diferentes das actualmente exercidas só poderá observar-se para categorias de idêntico conteúdo funcional ou para categorias para as quais o funcionário tenha adquirido habilitações profissionais compatíveis e dependerá do mérito profissional e do comportamento no serviço, tal como referido em 3.

6 - Das listas de primeiro preenchimento constarão as categorias e classes em que os funcionários ficam providos.

Ministério da Habitação e Obras Públicas, 9 de Janeiro de 1979. - O Ministro da Habitação e Obras Públicas, João Orlindo Almeida Pina.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1979/08/24/plain-210568.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/210568.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1972-12-30 - Decreto-Lei 605/72 - Ministério das Obras Públicas - Gabinete do Ministro

    Reorganiza os serviços da Direcção-Geral dos Serviços de Urbanização, da Direcção-Geral dos Serviços Hidráulicos e da Junta Autónoma de Estradas.

  • Tem documento Em vigor 1978-07-18 - Decreto-Lei 184/78 - Ministério da Habitação e Obras Públicas

    Aprova a lei orgânica da Junta Autónoma de Estradas (JAE).

  • Tem documento Em vigor 1978-11-07 - Decreto-Lei 321/78 - Presidência do Conselho de Ministros e Ministérios das Finanças e do Plano e da Habitação e Obras Públicas

    Dá nova redacção aos artigos 73.º, 77.º e 82.º do Decreto-Lei n.º 184/78, de 18 de Julho (provimento de pessoal da Junta Autónoma de Estradas).

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda