Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho Normativo 267/79, de 13 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Interpreta a norma n.º 27 do despacho de primeiro provimento de 22 de Março de 1978, publicado pelo Despacho Normativo n.º 263/79, de 13 de setembro que fixa as normas gerais pelas quais será efectuado o primeiro provimento nas diferentes categorias dos quadros do Ministério do Trabalho .

Texto do documento

Despacho Normativo 267/79

Através do Despacho Normativo 263/79, de 23 de Agosto, fez-se a publicação das normas de primeiro provimento do pessoal do Ministério do Trabalho, aprovadas por despacho ministerial de 22 de Março de 1978, proferido ao abrigo do disposto no artigo 113.º do Decreto-Lei 47/78, de 21 de Março.

As razões que presidiram a essa publicação são as mesmas que tornam obrigatória a publicação das normas constantes dos despachos ministeriais que integraram ou interpretaram aquele despacho.

Assim, a doutrina contida no texto do despacho de 10 de Novembro de 1978 fica, por transcrição, a fazer parte integrante do presente despacho, nos termos seguintes:

Considerando que uma aplicação literal da norma 27 do despacho de primeiro provimento de 22 de Março de 1978 seria contrária ao seu próprio espírito, uma vez que conduziria a uma não desejada alteração das regras de progressão na carreira, dando possibilidade a os funcionários remunerados pela letra N com seis anos na categoria ou doze de função pública serem providos em chefes de secção, preterindo-se funcionários remunerados pela letra L ou M e pela letra J ou K, entende-se que, por analogia, nos casos das alíneas b) e c), deve ser contada a antiguidade na função pública nos termos da alínea d) da referida norma.

Ministério do Trabalho, 27 de Agosto de 1979. - O Ministro do Trabalho, Jorge de Carvalho Sá Borges.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1979/09/13/plain-209733.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/209733.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1978-03-21 - Decreto-Lei 47/78 - Ministério do Trabalho

    Aprova a orgânica do Ministério do Trabalho.

  • Tem documento Em vigor 1979-09-13 - Despacho Normativo 263/79 - Ministério do Trabalho - Gabinete do Ministro

    Fixa as normas gerais pelas quais será efectuado o primeiro provimento nas diferentes categorias dos quadros do Ministério do Trabalho.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda