Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 6783/2007, de 10 de Abril

Partilhar:

Sumário

Nomeia o mestre Armindo Manuel da Silva Carvalho, para o cargo de gestor do eixo prioritário relativo a acções integradas de base territorial, para conceder o necessário apoio ao gestor da Intervenção Operacional Regional do Norte.

Texto do documento

Despacho 6783/2007

Nos termos conjugados do artigo 33.º do Decreto-Lei 54-A/2000, de 7 de Abril, na redacção dada pelo artigo 7.º da Lei 51/2005, de 30 de Agosto, e da Resolução do Conselho de Ministros n.º 27/2000, de 16 de Maio, é nomeado gestor do eixo prioritário relativo a acções integradas de base territorial o mestre Armindo Manuel da Silva Carvalho, para conceder o necessário apoio ao gestor da Intervenção Operacional Regional do Norte, no exercício das suas funções.

A presente designação fundamenta-se na experiência profissional do ora nomeado e na reconhecida aptidão do mesmo para o desempenho das funções inerentes ao cargo, tal como atesta, de resto, o respectivo curriculum vitae, que é publicado em anexo ao presente despacho.

O presente despacho produz efeitos a partir de 1 de Fevereiro de 2007.

21 de Março de 2007. - O Primeiro-Ministro, José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa. - O Ministro do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional, Francisco Carlos da Graça Nunes Correia.

Resenha curricular

Armindo Manuel da Silva Carvalho, nascido em 2 de Março de 1959, em Vila Nova de Famalicão, casado, residente no município de Matosinhos. Licenciado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, assistente convidado da Universidade Portucalense e professor auxiliar convidado do Porto no ano de 1983. DEA (diplôme d'Études Approfondies) em Economie Spatiale, Urbaine et Régionale na Universidade de Montpellier I (França) no ano de 1995, com a apresentação de uma dissertação intitulada "Le Portugal communautaire: disparités et strutures régionales". Equivalência ao grau de mestre das universidades portuguesas concedido pelo conselho científico da Faculdade de Economia da Universidade do Porto em Dezembro de 1995.

Iniciou a carreira académica em 1983, tendo sido assistente convidado da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, assistente convidado da Universidade Portucalense e professor auxiliar convidado da Universidade Lusíada, leccionando as disciplinas de Técnicas Quantitativas de Gestão, de Econometria, de Métodos de Previsão, de Investigação Operacioanal e de Política de Optimização. Foi ainda conferencista de Métodos Estatísticos nos programas de formação para engenheiros agrónomos das regiões quentes organizados pelos institutos ENGRAF e CNEARC de Montpellier e das disciplinas de Análise Estatística Multivariada do DEA, de Economia Rural do Centre Nationale d'Économie et Sociologie Rurales da Université de Montpellier.

Leccionou nos anos de 2005 e 2006 o módulo de Economia da Saúde no programa de doutoramento em Saúde Mental do ICBAS. É regente da cadeira de Métodos Quantitativos de Análise Espacial do mestrado em Economia e Gestão das Cidades da FEP. No âmbito da sua carreira académica, é autor e co-autor de artigos e publicações nas áreas da classificação automática, da previsão, da modelização econométrica, da amostragem e dos métodos de estimação.

Como experiências de gestão, constam, entre 1989 e 2001, as funções de chefe do Serviço de Produção Estatística da Direcção Regional do Norte do Instituto Nacional de Estatística (INE), acumulando em 2000 e 2001 a responsabilidade pela coordenação nacional do subsistema estatístico da construção e da habitação. Entre 1991 e 1992 representou o INE no comité europeu de redacção do projecto EUROSTAT de divulgação sobre as regiões da Europa Portrait des Régions d'Europe 1992. No ano de 2001, foi nomeado vogal da direcção do INE, cargo que ocupou até ao ano de 2003. Nessa qualidade, representou Portugal no Centro Europeu de Empresas Públicas e Serviços de Interesse Geral (CEEP), tendo sido eleito vice-presidente da respectiva Comissão de Serviços de Interesse Geral e Estatística. No período de 2004 a 2005, foi nomeado director municipal do Gabinete de Estudos Estratégicos da Câmara Municipal de Matosinhos. Actualmente, desempenha as funções de consultor de direcção do Instituto Nacional de Estatística.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/2007/04/10/plain-209572.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/209572.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2000-04-07 - Decreto-Lei 54-A/2000 - Ministério do Planeamento

    Define a estrutura orgânica relativa à gestão, acompanhamento, avaliação e controlo da execução do QCA III e das intervenções estruturais comunitárias relativas a Portugal, nos termos do Regulamento (CE) n.º 1260/99 (EUR-Lex), do Conselho, de 21 de Junho.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda