Despacho (extracto) n.º 2713/2003 (2.ª série). - Por despacho de 22 de Setembro de 2002 do reitor da Universidade do Minho:
Doutor Nuno Filipe Pereira Sousa - celebrado contrato administrativo de provimento como professor convidado equiparado a professor auxiliar, por conveniência urgente de serviço, com efeitos a partir de 23 de Setembro de 2002, com direito ao vencimento mensal correspondente ao índice 195, escalão 1, a que se refere o anexo I do Decreto-Lei 408/89, de 18 de Novembro. (Isento de fiscalização prévia do Tribunal de Contas.)
Relatório a que se refere o n.º 3 do artigo 15.º do Estatuto da Carreira Docente Universitária, anexo à Lei 19/80, de 16 de Julho.
O conselho científico da Escola de Economia e Gestão analisou o curriculum vitae do Prof. Doutor Nuno Filipe Pereira Sousa, tendo em vista a sua contratação como professor auxiliar convidado a 100%, com exclusividade, com a incumbência de assegurar as disciplinas de Introdução à Economia, Introdução à Economia I, Métodos Quantitativos I, Comércio Internacional, Teoria do Comércio Internacional II e Análise Macroeconómica II aos 1.º e 3.º anos das licenciaturas em Economia, Negócios Internacionais, Sociologia e Línguas Estrangeiras Aplicadas.
O Prof. Doutor Nuno Filipe Pereira Sousa, pela sua formação académica e experiência profissional como economista, possui em elevado grau os requisitos para o competente exercício da docência nas referidas disciplinas de Introdução à Economia, Introdução à Economia I, Métodos Quantitativos I, Comércio Internacional, Teoria do Comércio Internacional II e Análise Macroeconómica II, como atestam os pareceres dos professores David Greenaway, Margarida Proença e António Mendes Ferraz, formulados nos termos do artigo 15.º do ECDU.
Com este fundamento, o conselho científico da Escola de Economia e Gestão, na sessão de 11 de Setembro de 2002, pronunciou-se, por maioria absoluta dos seus membros em exercício de funções, em termos favoráveis à contratação do Prof. Doutor Nuno Filipe Pereira Sousa como professor convidado, a 100%, equiparado a professor auxiliar com exclusividade.
O Presidente do Conselho Científico da Escola de Economia e Gestão, J. Cadima Ribeiro.
24 de Janeiro de 2003. - O Director, Luís Carlos Ferreira Fernandes.