A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 854/80, de 22 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Introduz alterações aos preços em vigor para a prática da tarifa de motorista.

Texto do documento

Portaria 854/80

de 22 de Outubro

A prática da tarifa de motorista nas carreiras interurbanas e no Serviço de Transportes Colectivos do Porto revelou a necessidade de introduzir algumas correcções aos preços em vigor, visando, por um lado, a operacionalidade de cobrança e, por outro, a eliminação de factores de injustiça relativa para o público utente.

Nestes termos:

Manda o Governo da República Portuguesa, pelos Ministros das Finanças e do Plano, do Comércio e Turismo e dos Transportes e Comunicações, o seguinte:

1.º No Serviço de Transportes Colectivos do Porto os preços da tarifa de motorista noutros percursos com um ou dois términos fora da cidade, previstos no ponto .1.2 da Portaria 525/79, de 29 de Setembro, são fixados, em 12$50, em percursos até oito zonas, mantendo-se em 16$00 para percursos de nove e mais zonas.

2.º O ponto 4.2 da Portaria 525/79, de 29 de Setembro, passa a ter a seguinte redacção:

A requerimento do concessionário, poderão ser praticadas tarifas especiais para os bilhetes adquiridos a bordo (tarifa de motorista), desde que para as mesmas sejam vendidos bilhetes pré-comprados. O bilhete de tarifa especial (tarifa de motorista) atrás referido para determinado percurso será igual à tarifa imediatamente superior:

a) Para percursos até 20 km (inclusive) da tabela aplicável às carreiras que tinham base tarifária de 1$15/km, conforme o ponto 4.1.1 desta portaria;

b) Para percursos superiores a 20 km da tabela calculada de acordo com o ponto 4.1.2 desta portaria.

Ministérios das Finanças e do Plano, do Comércio e Turismo e dos Transportes e Comunicações, 2 de Outubro de 1980. - O Ministro das Finanças e do Plano, Aníbal António Cavaco Silva. - Pelo Ministro do Comércio e Turismo, António Escaja Gonçalves, Secretário de Estado do Comércio Interno. - Pelo Ministro dos Transportes e Comunicações, José Miguel Nunes Anacoreta Correia, Secretário de Estado dos Transportes.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1980/10/22/plain-206153.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/206153.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1979-09-29 - Portaria 525/79 - Ministérios das Finanças, do Comércio e Turismo e dos Transportes e Comunicações

    Aprova as novas tarifas para os diferentes serviços de transportes colectivos.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda