Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 13319/2015, de 20 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Nomeação do Diretor-Geral do Instituto Hidrográfico - Contra-Almirante António Manuel de Carvalho Coelho Cândido

Texto do documento

Despacho 13319/2015

1 - Nos termos do disposto no n.º 3 do artigo 6.º do Decreto-Lei 230/2015, de 12 de outubro, é nomeado, sob proposta do Chefe do Estado-Maior da Armada, o Contra-almirante António Manuel de Carvalho Coelho Cândido para o cargo de Diretor-geral do Instituto Hidrográfico, em substituição do Contra-almirante José Luís Branco Seabra de Melo.

2 - O presente despacho produz efeitos a partir da data da tomada de posse.

5 de novembro de 2015. - O Ministro da Defesa Nacional, José Pedro Correia de Aguiar-Branco.

ANEXO

Síntese Curricular

O Contra-almirante António Manuel de Carvalho Coelho Cândido tem 54 anos de idade e 37 anos de serviço. Frequentou o Curso de Formação de oficiais Marinha da Escola Naval em 1978 sendo promovido a Guarda-marinha em outubro de 1984.

Especializou-se em Eletrotecnia e possui, entre outros, o Curso Geral Naval de Guerra, o Curso Complementar Naval de Guerra e o Curso de promoção a Oficial General.

Esteve embarcado em várias Unidades Navais, tendo comandado o NRP João Roby. Foi Oficial Imediato do NRP Quanza, Chefe do Serviço de Armas e Eletrónica no NRP Roberto Ivens, Chefe do Serviço de Manutenção de Armas no NRP Álvares Cabral e chefe do Departamento de Armas e Eletrónica no NRP Vasco da Gama. Do seu registo de tirocínios de embarque constam 3603 dias de embarque e 15562 horas de navegação.

Em terra desempenhou funções de Adjunto do chefe do Gabinete de Mísseis no Grupo n.º 2 de Escolas da Armada - Escola de Artilharia Naval, Chefe da secção de Armas e Eletrónica da Esquadrilha de Escoltas Oceânicos, Chefe da Secção de sistemas ESM e ECM na Direção de Navios, Chefe da Divisão de Sistemas de Comunicações, Comando e Controlo na Direção de Navios, Chefe do Serviço de Segurança Marítima e Adjunto do Capitão do Porto de Lisboa, Comandante da Zona Marítima da Madeira e em acumulação Chefe do Departamento Marítimo da Madeira e Capitão do Porto do Funchal, Adjunto Técnico ao Vice-almirante Superintendente dos Serviços do Material e mais recentemente Chefe do Departamento Marítimo do Centro. Atualmente desempenha o cargo de Comandante da Zona Marítima dos Açores e, em acumulação, de Chefe do Departamento Marítimo dos Açores, desde julho de 2014.

Da sua folha de serviços constam vários louvores e condecorações de que se destacam duas Medalhas Militares de Serviços Distintos - Prata, a Medalha Militar de Mérito Militar de 2.ª classe, a Medalha Militar da Cruz Naval de 2.ª e de 3.ª classe, a Medalha Militar de Comportamento Exemplar Ouro, a Medalha Comemorativa das Comissões de Serviço Especiais com a legenda - Guiné 1998 e a «Cruz del Mérito Naval con Distintivo Blanco».

209107821

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2053189.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2015-10-12 - Decreto-Lei 230/2015 - Ministério da Defesa Nacional

    Aprova a orgânica do Instituto Hidrográfico e consagra as suas especificidades enquanto órgão da Marinha e laboratório do Estado

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda