A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 1035/80, de 9 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Autoriza o Laboratório Nacional de Engenharia e Tecnologia Industrial a celebrar com diversas entidades os contratos necessários à construção, instalação e equipamento do Instituto de Tecnologia Industrial, dos Serviços de Administração e Técnicos Científicos do LNETI e do seu Centro de Informática e de todos os demais previstos para a zona do Lumiar.

Texto do documento

Portaria 1035/80

de 9 de Dezembro

Considerando que os Governos Português e Norueguês chegaram a um acordo financeiro, no qual está incluído a construção e apetrechamento das instalações do Laboratório Nacional de Engenharia e Tecnologia Industrial e respectivo Centro de Informática, projectados para a zona do Lumiar;

Tendo em vista que, para uma correcta aplicação dos montantes dos créditos e donativos assim postos à disposição do LNETI, é necessário que este organismo disponha de autorizações para a celebração dos contratos e ainda para a realização das despesas, nos termos do artigo 10.º do Decreto-Lei 211/79, de 12 de Julho, pois os mesmos processam-se em mais de um ano económico:

Manda o Governo da República Portuguesa, pelos Ministros das Finanças e do Plano e da Indústria e Energia, o seguinte:

1.º É autorizado o Laboratório Nacional de Engenharia e Tecnologia Industrial a celebrar com diversas entidades, a determinar por escolha ou concurso, os contratos necessários à construção, instalação e equipamento do Instituto de Tecnologia Industrial, dos Serviços de Administração e Técnicos Científicos do LNETI e do seu Centro de Informática e de todos os demais previstos para a zona do Lumiar.

2.º Os encargos dos contratos referidos no número anterior não poderão exceder, globalmente, o montante de 434250000$00.

3.º - 1 - Os encargos com os contratos referidos nos números anteriores não poderão em cada ano exceder os seguintes montantes:

1980 - 160200000$00.

1981 - 204650000$00.

1982 - 69400000$00.

2 - Os montantes não despendidos num ano transitam como saldos para o ano económico seguinte.

3 - Os encargos resultantes da execução deste diploma serão satisfeitos por verbas adequadas do Plano de Investimentos e de Despesas de Desenvolvimento da Administração Central.

Ministérios das Finanças e do Plano e da Indústria e Energia, 24 de Setembro de 1980.

- O Ministro das Finanças e do Plano, Aníbal António Cavaco Silva. - O Ministro da Indústria e Energia, Álvaro Roque de Pinho Bissaia Barreto.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1980/12/09/plain-204731.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/204731.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1979-07-12 - Decreto-Lei 211/79 - Ministério das Finanças e do Plano - Secretaria de Estado do Orçamento

    Regula a realização de despesas com obras e aquisição de bens e serviços para os organismos do Estado.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda