Louvo Nuno Maia Lasbarreres Camelo, pela forma muito competente, dedicada e eficiente como desempenhou as funções de adjunto no meu Gabinete, no período compreendido entre 22 de junho de 2011 e 21 de maio de 2015.
Possuidor de vastos conhecimentos e experiência profissional demonstrou, em todas as circunstâncias, uma grande iniciativa, enorme capacidade de trabalho, de organização e rigor técnico, tornando-se um elemento fundamental para o acompanhamento e concretização de alguns processos relevantes na atividade do Ministério da Defesa Nacional.
Destaca-se em particular a sua diligência no apoio às diversas cerimónias públicas presididas pelo Ministro da Defesa Nacional e o seu extraordinário zelo e método como contribuiu para a definição de toda a vertente comunicacional.
A excelente preparação técnica evidenciada conjugada com uma permanente disponibilidade e abnegação, que aliou ao profissionalismo demonstrado e às suas qualidades humanas, de que destaco a frontalidade e espírito de colaboração, em muito contribuíram para a coesão e eficácia do Gabinete.
Pelas razões enunciadas, expresso o meu público reconhecimento a Nuno Maia Lasbarreres Camelo, que pela elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais manifestadas contribuiu significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Ministério da Defesa Nacional.
Assim, nos termos da competência que me é conferida pelo n.º 3 do artigo 34.º, atento o disposto no artigo 25.º, na alínea a) do n.º 1 do artigo 26.º e no n.º 1 do artigo 27.º, todos do Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto-Lei 316/2002, de 27 de dezembro, concedo a medalha da defesa nacional, de 1.ª classe, a Nuno Maia Lasbarreres Camelo.
23 de outubro de 2015. - O Ministro da Defesa Nacional, José Pedro Correia de Aguiar-Branco.
209089079