A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Resolução do Conselho de Ministros 126/2006, de 6 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Autoriza a permuta de imóveis do Estado Português, sitos em Setúbal, por uma fracção autónoma do imóvel sito na Avenida de Luísa Todi, 375, em Setúbal, propriedade do CEISET - Centro de Empresas e Inovação de Setúbal, a adquirir pela ESTAMO - Sociedade Gestora de Participações Imobiliárias, S. A., livre de quaisquer ónus ou encargos.

Texto do documento

Resolução do Conselho de Ministros n.º 126/2006

O Estado Português tem interesse na aquisição de uma fracção autónoma do imóvel sito na Avenida de Luísa Todi, 375, em Setúbal, propriedade do CEISET - Centro de Empresas e Inovação de Setúbal, com vista à reinstalação da Direcção Distrital de Finanças de Setúbal, cujos serviços estão actualmente dispersos por diferentes locais da cidade.

O meio idóneo para o ingresso da supracitada fracção na esfera do domínio privado do Estado, que permitirá a concentração de todos os serviços da Direcção Distrital de Finanças, em ordem a uma gestão integrada e racional do património imobiliário do Estado, consiste na permuta desse edifício pelos imóveis do Estado sitos na cidade de Setúbal, actualmente afectos à Direcção de Finanças de Setúbal.

Para o efeito, a ESTAMO - Sociedade Gestora de Participações Imobiliárias, S. A., disponibilizou-se a adquirir tal fracção, recebendo em troca os imóveis ocupados pela Direcção Distrital de Finanças de Setúbal.

Na sequência do parecer favorável da Direcção-Geral do Património e considerando as necessidades a satisfazer, justifica-se a dispensa do processo de oferta pública, nos termos do n.º 3 da Resolução do Conselho de Ministros n.º 20/83, de 31 de Janeiro.

Assim:

Ao abrigo do disposto no artigo 10.º do Decreto-Lei 25547, de 27 de Junho de 1935, em conjugação com o disposto no n.º 2 do artigo 1.º do Decreto-Lei 27/79, de 22 de Fevereiro, com as alterações que lhe foram introduzidas pelo Decreto-Lei 227/85, de 4 de Julho, e nos termos da alínea g) do artigo 199.º da Constituição, o Conselho de Ministros resolve:

1 - Autorizar a permuta, com dispensa da realização da oferta pública, na sequência do parecer favorável da Direcção-Geral do Património, nos termos do n.º 3 da Resolução do Conselho de Ministros n.º 20/83, de 31 de Janeiro, dos imóveis do Estado, com o valor global de (euro) 2019000, a seguir identificados:

a) Prédio urbano sito na Praça do Almirante Reis, 14, e na Praça de Miguel Bombarda, 18, composto de rés-do-chão e quintal, em Setúbal, inscrito na matriz predial urbana da freguesia de São Julião sob o artigo 660, descrito na 1.ª Conservatória do Registo Predial de Setúbal sob o n.º 00388/290687, inscrito a favor do Estado pela inscrição G-3;

b) Prédio urbano sito na Avenida do Dr. António Rodrigues Manito, 96 e 96-A, 96-B, 96-C e 96-D, entrada pelo 96-A, composto pelas fracções autónomas E, F, G, I, J, L, M e BB, em Setúbal, inscrito na matriz predial urbana na freguesia de São Julião sob o artigo 1798, descrito na 1.ª Conservatória do Registo Predial de Setúbal sob o n.º 00208/201285, inscrito a favor do Estado pela inscrição G-2;

c) Prédio urbano sito na Avenida do Dr. António Rodrigues Manito, 80 a 88, composto pelas fracções autónomas AK e AL, em Setúbal, inscrito na matriz predial urbana da freguesia de São Julião sob o artigo 1727, descrito na 1.ª Conservatória do Registo Predial de Setúbal sob o n.º 33269, a fl. 194 v.º do livro B-108, inscrito a favor do Estado pela inscrição G-133;

d) Prédio urbano sito na Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, 52, tornejando para a Rua de Acácio Barradas, 35 a 39, em Setúbal, inscrito na matriz predial urbana da freguesia da Anunciada sob o artigo 31, descrito na 1.ª Conservatória do Registo Predial de Setúbal sob o n.º 00668/290589, inscrito a favor do Estado pela inscrição G-3.

2 - Autorizar a permuta dos imóveis do Estado referidos no número anterior pela fracção autónoma a adquirir pela ESTAMO - Sociedade Gestora de Participações Imobiliárias, S. A., livre de quaisquer ónus ou encargos, designada pela letra A, composta de rés-do-chão e 1.º andar, com a área total de 2107 m2, do prédio urbano sito na Avenida de Luísa Todi, 371 a 375, tornejando para a Rua de Joaquim dos Santos Fernandes, 1, Rua de Guilherme Gomes Fernandes, 64 a 68, e Rua da Cordoaria, 6 a 8, inscrito na matriz predial da freguesia da Anunciada sob o artigo 4475, descrito na 1.ª Conservatória do Registo Predial de Setúbal sob o n.º 593/19890202, inscrito a favor do CEISET - Centro de Empresas e Inovação de Setúbal pela inscrição G-2, com o valor de (euro) 1835000.

3 - Determinar que, a título de acerto dos valores dos imóveis envolvidos na troca e conforme a avaliação efectuada pela Direcção-Geral do Património, a ESTAMO - Sociedade Gestora de Participações Imobiliárias, S. A., entregará ao Estado Português a quantia de (euro) 184000.

4 - Determinar que a fracção autónoma a ingressar no património do Estado se destina à reinstalação dos serviços da Direcção Distrital de Finanças de Setúbal.

Presidência do Conselho de Ministros, 13 de Setembro de 2006. - O Primeiro-Ministro, José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/2006/10/06/plain-202294.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/202294.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1935-06-27 - Decreto-Lei 25547 - Ministério das Finanças - Direcção Geral da Fazenda Pública

    Permite aos indivíduos executados em processo de execução fiscal reaverem os prédios objecto da execução ainda pertencerem à Fazenda Nacional e esta não carecer deles, torna extensíveis as disposições deste decreto a alguns outros devedores ao Estado e regula a troca de bens imóveis do Estado e o contrato de arrendamento dos mesmos bens.

  • Tem documento Em vigor 1979-02-22 - Decreto-Lei 27/79 - Ministério das Finanças e do Plano - Secretaria de Estado das Finanças

    Estabelece normas relativas à aquisição, pelo Estado, do direito de propriedade ou de outros direitos reais de gozo sobre imóveis.

  • Tem documento Em vigor 1985-07-04 - Decreto-Lei 227/85 - Ministério das Finanças e do Plano

    Actualiza as importâncias fixadas nas disposições do Decreto Lei nº 211/79, de 12 de Julho que regula a realização de despesas com obras e aquisições de bens e serviços pelo Estado, e nas do Decreto Lei nº 27/79, de 22 de Fevereiro que regula a aquisição pelo Estado de direitos de propriedade ou outros direitos reais de gozo sobre imóveis.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda