A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indererminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 283/81, de 20 de Março

Partilhar:

Sumário

Autoriza a Direcção-Geral do Fomento Florestal a celebrar com diversas entidades, nacionais e estrangeiras, a determinar por concurso público, os contratos necessários à aquisição da maquinaria e equipamento e material de transporte considerado indispensável à execução, na parte que lhe compete, do Projecto Florestal Português, até ao montante global de 434783 contos.

Texto do documento

Portaria 283/81
de 20 de Março
Considerando que o Governo Português obteve, por acordo com o Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento, o financiamento da parte da componente externa de capital necessário à execução do Projecto Florestal Português, no qual se inclui a aquisição de maquinaria e material de transporte para a Direcção-Geral do Fomento Florestal;

Tendo em vista que, para uma correcta aplicação do montante dos créditos postos à disposição da Direcção-Geral do Fomento Florestal, se torna necessário que este organismo disponha de autorização para a celebração de contratos e ainda para a realização das despesas, nos termos do artigo 10.º do Decreto-Lei 211/79, de 12 de Julho, em virtude de os dispêndios se processarem em mais de um ano económico:

Manda o Governo da República Portuguesa, pelos Ministros das Finanças e do Plano e da Agricultura e Pescas, o seguinte:

1.º É autorizada a Direcção-Geral do Fomento Florestal a celebrar com diversas entidades, nacionais e estrangeiras, a determinar por concurso público, os contratos necessários à aquisição da maquinaria e equipamento e material de transporte considerado indispensável à execução, na parte que lhe compete, do Projecto Florestal Português, até ao montante global de 434783 contos.

2.º Os encargos resultantes da execução dos contratos referidos no número anterior não poderão exceder o montante de 400000 contos em 1981.

3.º Para 1982, os encargos referidos no número anterior não poderão exceder a soma de 34783 contos, com o saldo do ano anterior.

4.º - 1 - Os encargos resultantes da execução deste diploma serão satisfeitos por verba adequada, a inscrever no orçamento da Direcção-Geral do Fomento Florestal.

2 - A orçamentação da despesa de cada ano será precedida da apresentação do programa anual de execução, elaborado de acordo com as normas definidas pelo Ministério das Finanças e do Plano.

Ministérios das Finanças e do Plano e da Agricultura e Pescas, 20 de Fevereiro de 1981. - O Ministro das Finanças e do Plano, João António de Morais Leitão. - O Ministro da Agricultura e Pescas, António José Baptista Cardoso e Cunha.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/201496.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1979-07-12 - Decreto-Lei 211/79 - Ministério das Finanças e do Plano - Secretaria de Estado do Orçamento

    Regula a realização de despesas com obras e aquisição de bens e serviços para os organismos do Estado.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda