A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 238/81, de 6 de Março

Partilhar:

Sumário

Aprova o modelo de cartão de identidade destinado a comprovar a qualidade de refugiado.

Texto do documento

Portaria 238/81
de 6 de Março
O n.º 2 do artigo 8.º da Lei 38/80, de 1 de Agosto, relativa ao direito de asilo e Estatuto do Refugiado, dispõe que o refugiado tem direito, nos termos da Convenção de 1951, a um título de identidade comprovativo da sua qualidade. Tal título de identidade será passado pelo Ministério da Administração Interna, segundo modelo a estabelecer por portaria. No sentido de dar cumprimento a esta exigência legal:

Manda o Governo da República Portuguesa, pelo Ministro da Administração Interna, o seguinte:

1.º Aprovar o modelo, anexo à presente portaria, de cartão de identidade destinado a comprovar a qualidade de refugiado.

2.º O cartão de identidade é de cor amarelo-clara, com as dimensões de 12 cm x 8 cm e impresso nas duas faces.

3.º O cartão de identidade é emitido pelo Serviço de Estrangeiros do Ministério da Administração Interna e assinado pelo portador e pelo director do Serviço, sendo a assinatura deste autenticada com selo branco.

4.º O cartão de identidade é válido pelo período de cinco anos, devendo ser renovado quando expirar o prazo de validade e nos casos de mau estado de conservação, perda, destruição ou extravio.

Ministério da Administração Interna, 10 de Fevereiro de 1981. - O Ministro da Administração Interna, Fernando Monteiro do Amaral.


(ver documento original)

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/200874.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda