Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 1220/82, de 28 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Autoriza o LNETI a celebrar com terceiros, a determinar por concurso público ou limitado ou por escolha, contratos com vista à aquisição de material e equipamento para instalações piloto e laboratoriais e para a aquisição de tecnologia e realização de estudos tecnológicos.

Texto do documento

Portaria 1220/82
de 28 de Dezembro
Por acordo com o Banco Mundial, obteve Portugal o financiamento da parte da componente externa do capital necessário ao desenvolvimento de acções de assistência técnica e tecnológica integradas no Acordo LOAN 1701 - PO (Projecto de pequenas e médias empresas).

O Laboratório Nacional de Engenharia e Tecnologia Industrial (LNETI) beneficiaria do referido apoio financeiro aplicado a projectos seleccionados com vista ao desenvolvimento de novas tecnologias nas pequenas e médias empresas.

Todavia, a execução do projecto sofreu atrasos em consequência de diversos problemas surgidos e que só agora foram ultrapassados.

Torna-se assim imperioso, para total aproveitamento do esquema financeiro previsto, modificar a estrutura de autorização para despesas em diversos anos económicos concedida ao LNETI pela Portaria 1034/80, nos termos do artigo 10.º do Decreto-Lei 211/79, de 12 de Julho.

Nestes termos:
Manda o Governo da República Portuguesa, pelo Ministro de Estado e das Finanças e do Plano e pelo Ministro da Indústria, Energia e Exportação, o seguinte:

1.º É autorizado o LNETI a celebrar com terceiros, a determinar por concurso público ou limitado ou por escolha, contratos com vista à aquisição de material e equipamento para instalações piloto e laboratoriais e para aquisição de tecnologia e realização de estudos tecnológicos.

2.º Os encargos financeiros resultantes dos contratos referidos no artigo anterior não poderão exceder 180500000$00.

3.º - 1 - Os encargos dos contratos referidos nos números anteriores não poderão, em cada ano, exceder as seguintes importâncias:

1982 - 108400000$00;
1983 - 72100000$00.
2 - Os saldos de cada uma das verbas anuais referidas no número anterior transitarão, como saldo, para o ano económico seguinte.

4.º - 1 - Os encargos resultantes da execução deste diploma serão satisfeitos por verba adequada do orçamento do LNETI - Ministério da Indústria, Energia e Exportação.

2 - A orçamentação de despesa de cada ano será precedida de apresentação de programas anuais de execução, elaborados de acordo com as normas definidas pelo Ministério das Finanças e do Plano.

5.º É revogada a Portaria 1034/80, de 9 de Dezembro.
Ministérios das Finanças e do Plano e da Indústria, Energia e Exportação, 13 de Dezembro de 1982. - Pelo Ministro de Estado e das Finanças e do Plano, Alípio Barrosa Pereira Dias, Secretário de Estado do Orçamento. - O Ministro da Indústria, Energia e Exportação, Ricardo Manuel Simões Bayão Horta.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/193671.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1979-07-12 - Decreto-Lei 211/79 - Ministério das Finanças e do Plano - Secretaria de Estado do Orçamento

    Regula a realização de despesas com obras e aquisição de bens e serviços para os organismos do Estado.

  • Tem documento Em vigor 1980-12-09 - Portaria 1034/80 - Ministérios das Finanças e do Plano e da Indústria e Energia - Laboratório Nacional de Engenharia e Tecnologia Industrial

    Autoriza o Laboratório Nacional de Engenharia e Tecnologia Industrial a celebrar com terceiros contratos com vista à aquisição de material e equipamento para instalações piloto e laboratoriais e para a aquisição de tecnologia e realização de estudos tecnológicos.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda