Aviso 10 756/2001 (2.ª série). - 1 - Em conformidade com o artigo 4.º do Decreto-Lei 185/81, de 1 de Julho, e demais disposições legais em vigor, o Instituto Politécnico de Tomar torna público que se encontra aberto, pelo prazo de 30 dias a contar da data da publicação do presente aviso de abertura no Diário da República, concurso documental para recrutamento de um assistente do 1.º triénio para a área científica de Contabilidades do Departamento de Gestão de Empresas da Escola Superior de Gestão de Tomar, do Instituto Politécnico de Tomar, sita na Quinta do Contador, Estrada da Serra, 2300-313 Tomar.
2 - Aos candidatos será exigida a licenciatura em Gestão de Empresas com a classificação mínima de Bom.
3 - O concurso é válido para a vaga mencionada.
4 - O presente concurso decorrerá em duas fases:
Avaliação curricular;
Entrevista.
5 - Critérios de selecção e ordenação dos candidatos:
a) Comprovada experiência na área para que é aberto o concurso;
b) Resultado da análise do curriculum vitae;
c) Resultado da entrevista, onde se apreciarão a motivação dos candidatos e a disponibilidade imediata com dedicação plena na instituição.
6 - Os candidatos deverão instruir os requerimentos com os seguintes documentos:
a) Fotocópia do bilhete de identidade;
b) Certidão do registo criminal;
c) Atestado médico a que se refere o artigo 1.º do Decreto-Lei 319/99, de 11 Agosto;
d) Certificado comprovativo das habilitações;
e) Um exemplar do curriculum vitae detalhado e quaisquer documentos que provem as habilitações científicas e as publicações e documentos que facilitem a formação de um juízo sobre as aptidões dos candidatos para o exercício do cargo a concurso.
7 - É dispensada a apresentação dos documentos referidos nas alíneas b) e c) aos candidatos que declarem nos respectivos requerimentos, em alíneas separadas, sob compromisso de honra, a situação precisa em que se encontram relativamente ao conteúdo de cada uma daquelas alíneas bem como procedam às seguintes indicações:
a) Nome completo;
b) Filiação;
c) Data e localidade de nascimento;
d) Estado civil;
e) Profissão;
f) Residência;
g) Número e data do bilhete de identidade, serviço de identificação que o emitiu e validade.
8 - Em cumprimento da alínea h) do artigo 9.º, da Constituição, a Administração Pública, enquanto entidade empregadora, promove activamente uma política de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no acesso ao emprego e na progressão profissional, providenciando escrupulosamente no sentido de evitar toda e qualquer forma de discriminação.
9 - As candidaturas deverão ser apresentadas na secretaria da Escola Superior de Gestão de Tomar, Quinta do Contador, Estrada da Serra, 2300-313 Tomar, devendo os respectivos requerimentos ser dirigidos ao director da Escola Superior de Gestão de Tomar.
10 - O júri terá a seguinte composição:
Presidente - Dr. José Manuel Borges Henriques Faria Paixão, professor-coordenador da Escola Superior de Gestão de Tomar.
Vogais:
Dr. Carlos António Rosa Lopes, professor-adjunto da Escola Superior de Gestão de Tomar.
Dr. José Manuel Lopes Farinha, assistente do 2.º triénio da Escola Superior de Gestão de Tomar.
27 de Julho de 2001. - O Presidente, José Bayolo Pacheco de Amorim.